quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MINEIRÃO PODE TER REINAUGURAÇÃO EM JOGO ESPECIAL

O Governo de Minas e o Consórcio Minas Arena trabalham com a data de 27 de janeiro de 2013 para a realização do jogo de inauguração do Mineirão, cujas obras deverão estar concluídas em 21 de dezembro próximo. A confirmação da festa de abertura do estádio, no entanto, dependerá das condições do gramado.

Caso a inauguração ocorra mesmo no dia 27 de janeiro, há maior possibilidade é que aconteça um amistoso entre uma seleção mineira e um time internacional. Se houver necessidade de retardar a festa, a realização do clássico Atlético-MG e Cruzeiro, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro, que começará em 3 de fevereiro, vira alternativa.

O gramado do Mineirão começou a ser plantado na última sexta-feira e tem previsão, segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Minas Gerais (Secopa-MG), para ficar pronto entre o final de janeiro e o começo de fevereiro. Além do gramado, há a dependência da disponibilidade de clubes convidados para que prevaleça a primeira opção.

O clube estrangeiro convidado deve ser o River Plate. Porém, em janeiro, o clube argentino participa do Torneio de Verão em seu país, cujas datas ainda não estão acertadas. Já em relação ao jogo do Campeonato Mineiro, a possibilidade seria a inauguração com o clássico Atlético-MG e Cruzeiro. A tabela do Estadual ainda não foi elaborada.

“Seleção mineira e algum outro adversário, mas temos também pensar na questão do calendário. Outra opção é algum jogo do Campeonato Mineiro, que será inaugural. Mas temos que aguardar o gramado. Aí, teremos mais certeza em relação à decisão”, afirmou o titular da Secopa-MG, Tiago Lacerda.

Segundo ele, inaugurar o Mineirão com o maior clássico estadual “é uma das possibilidades”. “Se não puder fazer a reabertura no dia 27 de janeiro por algum motivo, por gramado, calendário pelos times que estamos estudando essa é uma possibilidade, não como plano B, mas uma das principais”, comentou Tiago Lacerda, em entrevista ao Programa Bastidores da Rádio Itatiaia, na noite de terça-feira.

A ideia de inaugurar o Mineirão com o clássico agrada ao clube celeste, que já teria alta renda por causa do esperado grande público. Porém, tem ressalvas do governo do estado, que prevê grandes desafios, principalmente em relação à segurança, logo para o primeiro jogo no estádio. Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Minas Arena oficializaram assinatura do contrato para explorar comercialmente o Mineirão nos próximos 25 anos.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Um jogo envolvendo a Seleção Mineira é sempre bem-vindo. Afinal, há tempos essa prática deixou de existir por aqui. Era normal a Seleção Mineira jogar em partidas comemorativas e, com o tempo, acabou. a seleção que vemos é sempre a eleita por jornalistas ano a ano e que, no final, é mais uma desculpa para beber cerveja, como Troféu Guará e Telê Santana. Somos a favor de um jogo assim, como também somos a favor de um clássico enre Cruzeiro e Atlético, o que também seria justo.

Nenhum comentário: