sábado, 10 de novembro de 2012

DEBAIXO DE CHUVA, MAIS PROTESTO...

Debaixo de uma chuva fina que caiu na capital mineira na manhã desta sexta-feira, um grupo de aproximadamente 80 torcedores do Cruzeiro, segundo a Polícia Militar, fizeram um protesto em frente à sede administrativa clube celeste. Inconformados com a temporada ruim, os cruzeirenses pediram a saída do presidente Gilvan de Pinho Tavares e cobraram reforços para a temporada 2013.

O protesto foi organizado pelo Facebook durante a semana. Os torcedores esperavam a recepção de algum representante da alta cúpula celeste. Porém, ficaram frustrados e acabaram fora da sede do clube. Quatro viaturas policiais acompanharam o protesto, que ocorreu de forma pacífica.

Durante o manifesto, os torcedores pediram a saída imediata de Celso Roth e do presidente Gilvan Tavares. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, também foi alvo. Provável nome para assumir o comando do time no próximo ano, Marcelo Oliveira novamente foi criticado pelos cruzeirenses, que mostram forte rejeição quanto a seu trabalho.

“Se o Oliveira assinar, o pau vai quebrar” “Gilvan pede demissão” foram alguns dos gritos entoados. Vendo a presença da imprensa, os cruzeirenses chegaram a chamar alguns jornalistas de atleticanos. Porém, logo a discussão foi apaziguada por outros torcedores.

É o segundo dia seguido de protesto desta torcida. Nessa quinta-feira, cerca de 50 torcedores já haviam comparecido à Toca da Raposa para protestar. Com cartazes contra Celso Roth e Gilvan de Pinho Tavares, além de serem contrários à vinda de Marcelo Oliveira, os cruzeirenses pediram a contratação de reforços para a temporada 2013.

Os protestos contra a diretoria e Celso Roth viraram rotina durante o Campeonato Brasileiro. O primeiro aconteceu em 13 de agosto, quando o muro da Toca da Raposa apareceu pichado com frases pedindo a saída do presidente Gilvan de Pinho Tavares. Na mesma semana, no dia do jogo contra o Fluminense, torcedores organizaram um protesto em frente ao centro de treinamento, mas ninguém apareceu.

Em 25 do mesmo mês, às vésperas do clássico com o Atlético-MG, torcidas organizadas participaram de protesto também em frente à Toca da Raposa, cobrando da diretoria, mas mostrando apoio à equipe que estava prestes a enfrentar o maior rival.

Em 22 de setembro, no embarque da delegação para viajar para enfrentar o São Paulo, torcedores foram até o aeroporto de Confins e protestaram contra o desempenho dos jogadores, com o goleiro Fábio sendo o principal alvo, chamado de “mão de alface”.

A principal preocupação é ainda em relação ao Campeonato Brasileiro. Os torcedores se mostram apreensivos com um possível rebaixamento, mesmo com a equipe tendo apenas 0,5% de risco de queda para a Série B. O Cruzeiro não fez boa campanha durante toda a temporada.

A equipe fracassou no Campeonato Mineiro, sendo eliminada nas semifinais para o América-MG. Na Copa do Brasil, saiu nas oitavas para o Atlético-PR. No Brasileiro, faz campanha irregular (13º, com 43 pontos) e já não tem mais chances de alcançar o objetivo de conseguir uma vaga na Libertadores.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: