terça-feira, 16 de outubro de 2012

REPRESENTANTE DE SAMPAOLI VÊ TRANSFERÊNCIA PARA BH COM BONS OLHOS, MAS NEGA ACORDO OU MESMO CONTATO

O interesse é antigo. Jorge Sampaoli, atual treinador da Universidad do Chile, é o nome da diretoria do Cruzeiro para assumir o clube na próxima temporada. O próprio presidente estrelado, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou em entrevista ser complicada a permanência de Roth no próximo ano. E a Raposa tem aliados bem determinados em viabilizar a contratação do novo comandante.

Ex-atleta do Cruzeiro, Gelson Baresi é representante do treinador argentino no Brasil e, apesar de destacar o profissionalismo, ele confidenciou, em entrevista ao Observatório do Esporte, seu anseio em ver Sampaoli trabalhando na Toca da Raposa II: “Ficaria muito feliz se o Cruzeiro fosse o destino dele. Até porque passei por Belo Horizonte, conheço o clube, a torcida, a estrutura. Sou profissional, mas ficaria satisfeito caso ele optasse pelo Cruzeiro. E tenho certeza que ele vê o clube com bons olhos”, afirmou.

Apesar disso, Baresi – que ganhou o apelido ainda novo, por ter características de jogo semelhantes a do lendário italiano Franco Baresi – afirmou que não existe nenhuma proposta oficial do Cruzeiro pelo treinador argentino, como se especula.

 “Não existe nenhuma proposta oficial. Essa história do Cruzeiro tê-lo procurado quando ele esteve no Brasil, para jogar a final da Recopa, não existe. Inclusive, estava com ele no hotel em todos os momentos e não recebemos nada. Ele tem contrato com La U até dezembro de 2013, mas a vontade realmente é de sair ao término dessa temporada”, afirmou.

Sobre a relação com a diretoria cruzeirense, Baresi afirmou que tudo corre muito bem, principalmente com o gerente de futebol Valdir Barbosa, com quem o ex-atleta chegou a conviver nos tempos de jogador: “Conheço o Valdir Barbosa, que é do meu tempo e está no clube até hoje, mas o presidente (Gilvan de Pinho Tavares) e o Alexandre (Mattos, diretor de futebol) sabem que eu sou o responsável pelos negócios do Sampaoli no Brasil e temos boas relações, sem dúvidas”, ponderou.

Desejo iminente de novos ares
O representante de Sampaoli ainda reforçou a vontade do treinador em respirar novos ares, mesmo com vínculo válido até o fim do próximo ano. Segundo Baresi, uma reunião entre o técnico argentino e a diretoria do time chileno está marcada para as próximas semanas.

“O Jorge comunicará à diretoria da Universidad do Chile, nas próximas semanas, o desejo de sair do clube ao término da temporada de 2012. Ele entende que o ciclo dele por lá se encerrou e tem a gratidão de toda a diretoria por tudo que fez no período em que esteve como treinador, desde a conquista dos objetivos dentro de campo à venda de jogadores e etc.”, disse Baresi, que ainda completou: “Ele quer buscar uma renovação e o Brasil, sem dúvidas nenhuma, é de todo o interesse dele”.

Jorge Sampaoli tem contrato com a Universidad do Chile até dezembro de 2013, e a multa rescisória é de 1 milhão de dólares. Empresário e treinador, no entanto, consideram o valor negociável, até pelo relacionamento tranquilo junto a diretoria do clube chileno.

Nenhum comentário: