domingo, 21 de outubro de 2012

REPERCUSSÃO DA DERROTA CELESTE: 2 A 0

A partida entre Palmeiras e Cruzeiro colocou em campo duas equipes em situações bem diferentes na tabela do Brasileiro. Desesperado na briga contra o rebaixamento, o Palmeiras procurou o ataque a todo o momento, muitas vezes de forma desorganizada, e foi premiado com dois gols de Barcos. O primeiro saiu após falta cobrada por Marcos Assunção, em jogada que é conhecida como arma mortal do Alviverde. Porém, o argentino demonstrou que também sabe atuar com a bola rolando, e fez um golaço por cima de Fábio depois de passar com facilidade por Ceará. Com mínimas chances de conseguir vaga na Libertadores, mas sem risco de queda, o time celeste fez uma partida sem ousadia e o argentino Montillo fez falta ao esquadrão azul, que apresentou dificuldades na hora de contra-atacar. (SUPERESPORTES)

Na hora do aperto, até mesmo as crendices populares passam a valer a pena. A vitória do Palmeiras desta teve direito a show particular de Hernán Barcos e uma ajudinha extra de um banho de sal grosso dado pelo assessor de imprensa do clube paulista antes da bola rolar. No mesmo gol em que "macumba" foi feita, o Cruzeiro parou na trave no primeiro tempo, mas o argentino fez os dois gols. Agora, ele chegou aos 25 na temporada e fica a dois de bater a meta prometida assim que desembarcou no Brasil. A vitoria por 2 a 0 levou os palmeirenses aos 32 pontos, quatro a menos que o Bahia, que ficou no 1 a 1 com o Corinthians. Já o Cruzeiro fica com o sonho muito distante, estacionado nos 43 pontos e pode acabar a rodada a 15 de entrar no grupo dos melhores do Brasileirão. (UOL)

Aos 42 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Tiago Real, o atacante Hernán Barcos, do Palmeiras, deixou o gramado da Arena da Fonte Luminosa ovacionado. Não era para menos. Graças a seus dois gols, o Verdão venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e respira na luta para escapar do rebaixamento. Os dois gols saíram na trave onde, antes da partida, um funcionário do Palmeiras derramou punhados de sal grosso. Na luta contra a queda, vale tudo! Com 32 pontos, o time do Palestra Itália segue no Z-4, em 17º lugar, mas diminuiu a diferença para o Bahia, primeira equipe acima da linha vermelha, que empatou com o Corinthians, por 1 a 1, no Pacaembu, e continua com 36. (GLOBOESPORTE)

Nenhum comentário: