sábado, 13 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO: FLAMENGO X CRUZEIRO

Chegando na metade do segundo turno, as equipes não conseguem um mínimo de sossego no campeonato. Depois de vencer a Portuguesa na última rodada, em Varginha, derrubando um jejum de sete jogos sem êxito no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá mais uma pedreira pela frente neste sábado. A equipe celeste encara amanha, ás 18h30, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o ameaçado 15° colocado Flamengo, de Dorival Junior, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão 2012.

Em caso de vitória cruzeirense no embate contra os cariocas, a Raposa pode avançar até a sétima posição na tabela, ultrapassando Botafogo e Corinthians. Já em caso de resultado negativo, a equipe celeste pode perder até três colocações, terminando a rodada no 12° lugar.

A arbitragem escalada para apitar o duelo de mineiros e cariocas será comandada pelo gaúcho Anderson Daronco, com os auxílios de Bruno Boschilia, do Paraná e João Patrício de Araujo, de Goiás.

Argentino pode estrear como titular e zaga dever ser reforçada com as voltas de Léo e Ceará
Depois de alguns testes durante os treinamentos na Toca da Raposa II para o embate not na capital carioca, o técnico do Cruzeiro, Celso Roth, pode mudar a equipe lançando três novidades em relação ao time que venceu a Lusa na última rodada.

O zagueiro Léo, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na partida passada, deve retomar a titularidade no time ao lado de Mateus. O lateral Ceará, que vem se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, também tem boas chances de atuar. Outro que pode começar entre os onze titulares é o meia, Martinuccio. O argentino, que entrou muito bem durante o jogo contra a Portuguesa, pode assumir o lugar de Borges, que não vem em boa fase, e formar dupla de ataque ao lado de Anselmo Ramon

Os defensores, Thiago Carvalho e Rafael Donato, junto com o meio-campista, Souza, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não viajaram para enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro. Com um incômodo na coxa, o centroavante Wellington Paulista também não atuará no embate contra o Rubro Negro.

Cariocas entram em campo com salários atrasados e há três jogos sem vencer
Passando por momento difícil na competição e, nos bastidores do clube, devido à falta de pagamento do último mês de salários aos jogadores, o Flamengo tenta superar as dificuldades para encarar o Cruzeiro no Engenhão. O time carioca está posicionado na 15° colocação, com 35 pontos na tabela, a sete, da zona de rebaixamento.

Selecionados por seus países, o zagueiro chileno, González, e o volante paraguaio, Cáceres, são desfalques flamenguistas para o jogo contra a Raposa. Wellinton, Renato Abreu e Amaral também não atuaram por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica: FLAMENGO X CRUZEIRO

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data:12 de outubro de 2012, às 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (SC) e João Patrício de Araújo (GO)
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Mateus, Léo e Éverton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão e Montillo; Anselmo Ramon e Borges (Martinuccio). Técnico: Celso Roth.
Flamengo: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Frauches e Ramon; Luiz Antônio, Ibson, Léo Moura e Cléber Santana; Liédson e Vagner Love. Técnico: Dorival Junior.

Nenhum comentário: