quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO: CRUZEIRO X CORINTHIANS

Visando dar sequência ao momento favorável no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, amanhã, às 22h, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, onde tem um aproveitamento superior a 70% na temporada. A equipe celeste, que saiu vencedora em três dos cinco jogos disputados na cidade, terá pela frente um adversário desfalcado e já pensando na disputa do Mundial, em dezembro.

Praticamente a salvo da ameaça de rebaixamento, e com inexpressivas chances de se classificar para a Copa Libertadores de 2013, o time azul estrelado entra em campo na 11ª posição, com 40 pontos somados. Uma vitória, no entanto, pode levá-lo a ganhar quatro posições na tabela, ultrapassando, inclusive, o Timão.

No comando da arbitragem, o baiano Jailson Macedo Freitas, contestado pelo treinador Celso Roth após a derrota para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, na 29ª rodada. Seus auxiliares serão o catarinense Kléber Lúcio Gil e o carioca Ediney Mascarenhas.

Raposa reforçada
Em treinamento tático nesta tarde, o único comandado durante a semana na Toca da Raposa, Celso Roth promoveu apenas uma alteração na equipe titular que empatou, por 1 a 1, com o Flamengo, no último sábado. Thiago Carvalho, que retorna após cumprir suspensão, ocupou a vaga de Mateus na zaga celeste, e voltou a formar dupla com Léo.

Titular pela primeira vez no Rio de Janeiro, quando teve atuação destacada, o meia-atacante argentino Alejandro Martinuccio foi mantido, e fará sua quarta partida – a segunda como titular – com a camisa do clube. Seu parceiro na linha de frente será Anselmo Ramon. Borges, vice-artilheiro do clube no Brasileiro, ficará como opção no banco de reservas.

Banco que terá outras duas opções. O zagueiro Rafael Donato e o meia Souza, que retornam aos planos de Celso Roth após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante da Portuguesa. Recuperado de lesão o atacante Fabinho treinou na equipe reserva e deve ser relacionado.

Medalhões folgam, jovens têm chance
Com doze desfalques, o técnico Tite trará a Minas Gerais um Corinthians bastante diferente daquele que derrotou o Cruzeiro, por 2 a 0, no Pacaembu, em julho. Dentre os prováveis titulares do time paulista, que ocupa a sétima posição no Campeonato, com 43 pontos somados, apenas quatro – Cássio, Paulo André, Danilo e Romarinho – atuaram na partida válida pelo primeiro turno.

Preparando-se para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão, o alvinegro paulistano inicia, diante da Raposa, um sistema de revezamento dos principais atletas. Os “premiados” da vez são os laterais Alessandro e Fábio Santos, além do volante Ralf. Na contramão, o zagueiro Felipe Batista, o lateral Rudnei e o atacante Claudir foram promovidos das categorias de base e relacionados para a partida.

Ficha técnica: CRUZEIRO x CORINTHIANS
Data: 10/10/2012, às 19h30
Motivo:
31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio:
Dilzon Melo, em Varginha
Árbitro:
Jailson Macedo de Freitas (BA)
Auxiliares:
Kléber Lúcio Gil (SC) e Ediney Mascarenhas (RJ)
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Éverton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.
CORINTHIANS: Cássio; Welder, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão, Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo e Romarinho. Técnico: Tite.

Nenhum comentário: