quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CRUZEIRO PERDE NOVAMENTE COM ATUAÇÃO APAGADA

Com visível falta de motivação, Cruzeiro é superado pela Ponte Preta por 1 a 0. Em mais um jogo em que Celso Roth escalou e modificou mal o time

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um jogo morno e sem motivação: assim pode se definir a partida de hoje entre Cruzeiro e Ponte Preta, em Campinas. Poucas chances claras de gol para cada lado. Um chute daqui, outro dali. No primeiro tempo, a Ponte foi melhor e aproveitou a única chance que teve, em falha bisonha de posicionamento de Rafael Donato, este, o pior em campo. No segundo tempo, o Cruzeiro melhorou. Até merecia sorte melhor, talvez conseguindo um pontinho. Mas o placar justo para a partida seria 0 a 0. Quem viu de casa, como eu, vira-e-mexe deve ter trocado de canal, pois o jogo do Fluminense estava mais interessante.

Celso Roth, mais uma vez, escalou mal o time. Inventou Rafael Donato na zaga em lugar de Mateus. Aliás, na verdade, em lugar de Leo, mas que a contusão de última hora impediu o pupilo de Roth de entrar em campo. Inventou ainda Souza, que nada faz, nada fez e, espero, não fique para 2013. Durante o jogo inventou Fabinho, justamente em lugar de Souza. Trocou um que não acrescenta por um que nunca vai acrescentar. 

Para mim, o Cruzeiro jogou com sete em campo. Anselmo Ramon, coitado, luta, briga, mas é ruim que dói. Se perde nas passadas, no posicionamento e na ânsia de querer acertar, acaba sendo bisonho. Martinuccio, hoje, não foi bem também.

Fico me perguntando o que Roth fala aos jogadores na preleção e no intervalo. Deve ser algo de muito desmotivante. Além de punir aqueles que jogam bem - analisem os jogos neste Brasileiro, pois o melhor em campo em uma partida na maioria das vezes ficou de fora do banco na seguinte -, Roth desmotiva quem entra. Parece que esse treinador quer deixar a diretoria nervosa ao ponto de demiti-lo. Vai saber se quer receber a multa, não sei. O certo é que Roth, mais uma vez, interveio na partida, mudou mal, não motivou e o time foi o reflexo de seu treinador. Não fez nada em campo e saiu, de novo, derrotado.

Um comentário:

RUTILHO disse...

SIMPLES ASSIM: É SÓ PINGAR BOLA NA ÁREA. ONTEM NO GOL SOFRIDO FOI UMA BOLA PINGADA, SR. FÁBIO NÃO SAI E DEIXA PARA RAFAEL DONATO(era dele Donato) QUE POR SUA VEZ NÃO SAIU DO CHÃO. ESTAMOS MUITO BEM DE OPÇÕES PARA ZAGA.