quinta-feira, 13 de setembro de 2012

NÃO SOMOS COXA, SR. ROTH!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Senhor Celso Roth, não somos Coxa! Sim, o título ilustra minha indignação com as palavras do senhor treinador Celso Roth após mais um vexame do Cruzeiro. O senhor Roth afirmou que o Cruzeiro de 2012 será muito melhor que o de 2011. Mas que parâmetro é esse? Foi nossa pior campanha da histíoria dos pontos corridos. Lógico que tem que ser melhor. E isso não é mérito algum.

O técnico Roth parece já cair na mesmice e começa a se esquivar das perguntas sobre o seu cargo. Sabe que fz um bom início de trabalho mas agora está se enrolando sozinho nele. Muda o time todo o jogo, inventa jogador em posições absurdas, enche o meio de volante. A vitória passou a ser um detalhe. O Cruzeiro voltou a ser dependente de Montillo e Borges e de milagres do goleiro Fábio. A zaga está um horror, não temos laterais, nossos volantes são 'pés-duros' e nosso banco uma tragédia.

Roth acha que o Cruzeiro fará muito mais que no ano passado. Vai sim. Não vai cair. Mas não somos torcedor do Coritiba, Roth. Não estamos acostumados a ficar no meio da tabela. Nosso lugar é entre os quatro primeiros, lugar que estivemos por vezes seguidas nos últimos anos, apesar de não vencer o campeonato. Mas estivemos ali, pertinho dos primeiros. Agora estacionamos no oitavo lugar, nos 34 pontos.

Roth, se acredita que o melhor para o Cruzeiro é ser melhor que o ano passado, peça o boné. Não gostamos de treinador fracassado, que se sente bem com o mínimo. O Cruzeiro é grande, é histórico, sem manchas na história. O que nos manchou nos últimos anos foi a diretoria, que fez escolhas ridículas, absurdas, contratando jogadores ruins e treinadores piores ainda. E coloco o senhor, Roth, entre os treinadores em questão.

Técnico vive de resultados. E os resultados que estamos obtendo são os piores. E nem são contra times grandes, o que é ainda pior. Diretoria, hora de agir!

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo com tudo!

Sejamos justos com o Roth, pegou um time totalmente desfigurado deixado pelo Mancini, que teve que ser refeito, e fez um ótimo início de campeonato.

Mas agora esta indo muito mal, inventando, perdido no seu trabalho, e insistindo em algumas peças que não estão produzindo.

Fora Roth já!

Unknown disse...

Felipão disponível. Acho que seria uma ótima opção para o Cruzeiro.

Já estou na torcida: Vem Felipão!

Guilherme disse...

Vamos pedir Felipão no Twitter!