quarta-feira, 26 de setembro de 2012

LATERAIS PREPARADOS PARA O PRÓXIMO DESAFIO

Everton se diz 100% e Diego Renan já projeta confronto com Forlán


Apesar da má fase do Cruzeiro no Brasileirão, a equipe celeste não vence há cinco jogos, um dos jogadores que está em paz com a torcida é Everton. Após conviver com muitas críticas desde sua chega ao clube, o volante erradicado na lateral vem conquistando a cada partida a China Azul.

Fora do último jogo da Raposa, na derrota contra o São Paulo, Everton é uma das armas que Celso Roth aposta para colocar o time novamente no trilho das vitórias. Sobre a possibilidade de retornar aos 11 titulares, Everton comentou com empolgação:

“Cumpri o jogo de suspensão, estamos retornando hoje aos treinamentos, iniciando uma semana de preparação para um jogo difícil, contra o Internacional. Estou à disposição do Celso (Roth) e, se ele precisar de mim, estou voltando e 100%”, disse.

O desafio diante do Internacional é mais um na briga direta pela parte de cima da tabela. No entanto, caso o Cruzeiro saia da partida novamente sem os três pontos, equipes como Portuguesa, Santos e Ponte Preta podem ultrapassar o time estrelado, fazendo assim que o clube termine a 27ª rodada em 12º lugar.

“Vai ser um jogo difícil. O Internacional vem de vitória, o Cruzeiro está há cinco jogos sem ganhar. Sabemos do nosso potencial, sabemos que podemos ganhar o jogo, respeitando a equipe do Internacional. Temos que ir pensando somente em somar os três pontos”, afirmou o lateral, sabendo da importância da partida.

Outro reforço que o Cruzeiro terá para o jogo de domingo será Leandro Guerreiro. O volante que também volta de suspensão e deve assumir a vaga de Tinga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Diego Renan
Sem espaço no time do Cruzeiro desde a chegada de Celso Roth, o lateral Diego Renan tem na próxima rodada a oportunidade de emplacar uma sequência de duas partidas como titular. Revelado pelo time celeste em 2008, com apenas 18 anos, Diego já viveu altos e baixos na carreira.

A próxima partida do Cruzeiro pode representar muito para Diego Renan.  Sem ter uma sequência  como titular desde o início de agosto, quando atuou contra Palmeiras, Ponte Preta e Santos, o lateral busca conquistar de vez a vaga entre os  11 de Celso Roth:

“Eu tenho certeza que o Celso (Roth) vai escolher a melhor opção. O Léo está tendo uma boa sequência na direita, o Everton está voltando de suspensão e todos têm ajudado. Mas eu também estou preparado. Se eu for escolhido, vou tentar colaborar mais uma vez”, comentou Diego que lembrou da concorrência com o zagueiro Léo, que tem atuado fora de seu setor de origem.

Sobre o confronto com o Internacional, que pode ser a volta da Raposa ao trilho das vitórias, o lateral lembrou da possibilidade de marcar o uruguaio Forlán:

“Seria interessante um duelo contra o Forlán, que é um dos melhores atacantes do campeonato e foi o melhor jogador da última Copa do Mundo. Mas, independentemente de quem jogar, o foco é na vitória, pois precisamos sair dessa situação”, concluiu.




Um comentário:

Unknown disse...

ai meu Deus, me de forças, Av. Diego Renan confrontando com Forlan, me ajuda Gilvan, pelo amor de Deus.. chega de sofrimento...