domingo, 23 de setembro de 2012

21 'REFORÇOS' MAS POUCAS APROVAÇÕES

Com a janela encerrada, nesta sexta-feira, o Cruzeiro fecha a temporada 2012 com 21 contratações realizadas. E com um balanço negativo. A maioria dos reforços não caiu nas graças da torcida, outros se machucaram prematuramente e alguns já não fazem mais parte do grupo. Prestes a finalizar um ano de frustrações, o time celeste teve de recorrer durante a atual temporada a remanescentes de 2011, quando o time lutou contra o rebaixamento no campeonato nacional.

O meia argentino Martinuccio, apresentado nesta sexta-feira, foi o último dos 21 reforços celestes. Ele recuperou-se de lesão óssea e, por isso, assinou contrato com o Cruzeiro. Dos que chegaram ao clube no primeiro ano de mandato do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que substituiu Zezé Perrella, apenas o lateral direito Ceará e o atacante Borges são considerados titulares pelo técnico Celso Roth. Porém, o lateral vem convivendo com dores no tornozelo direito e não vem atuando.

Os zagueiros Mateus, Thiago Carvalho e Rafael Donato se revezam na defesa, mas não tem posição garantida ao lado de Léo. Contratado para o Campeonato Brasileiro, Tinga é o preferido de Celso Roth no meio, mas o jogador vem sofrendo com cansaço muscular que o tem tirado de alguns jogos.
Os demais utilizados no time titular: o goleiro Fábio; o zagueiro Léo; os volantes Everton, Charles e Leandro Guerreiro; o armador Montillo e o atacante Wallyson são remanescentes da temporada passada, quando o time se salvou do rebaixamento apenas na última rodada.

“A gente sempre erra na vida geral, especialmente no futebol. A gente primeiro sonha, depois planeja e planejamento passa por ajustes e ajustes passam por erros. O Cruzeiro está passando por um momento de transição, fez duas reformulações”, defendeu o diretor de futebol, Alexandre Mattos, que assumiu o cargo em março, quando o time ainda era treinado por Vágner Mancini.

Antes, a função de diretor era ocupada por Dimas Fonseca, responsável pela contratação de 10 jogadores. Destes, apenas cinco permanecem no grupo: os zagueiros Mateus e Thiago Carvalho, além dos volantes Charles, que voltou ao clube em março, Marcelo Oliveira e Diego Arias, ainda não aproveitado na equipe.

O lateral Jackson e os atacantes Fábio Lopes e Walter rescindiram contrato. O volante Rudnei foi vendido ao Alania, da Rússia. Já os laterais Marcos e Gilson, e o volante Amaral, foram emprestados. Com o fracasso no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, o clube buscou uma reformulação e novas contratações foram feitas.

Porém, por causa de contusão, o zagueiro Alex Silva, os volantes Willian Magrão e Sandro Silva, além do atacante Fabinho não estão sendo aproveitados. “Preocupa, mas não podemos deixar de seguir em frente. Claro que não é bom isso, isto está bem do lado oposto que queremos”, comentou o treinador.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: