quarta-feira, 22 de agosto de 2012

UMA SÓ TORCIDA E UMA REALIDADE DIFERENTE

POR: RAPOSO SENSATO

Voltemos no tempo. Voltemos à última partida do ano passado, quando estávamos com a corda no pescoço e o adversário poderia ter o gostinho de nos enviar para a "Terra dos Pés Juntos". Sim, voltemos àquela situação ridícula, caótica e atípica. Não, não estamos na mesma situação. Mas estamos novamente sem favoritismo. O adversário, líder, está com 100% deste quesito. Afinal, ninguém está ganhando deles, não é mesmo?

Ano passado também eles estavam melhores. Nós não conseguíamos ganhar de um mísero Ceará, de um mísero Atlético-PR, ambos rebaixados ao final da última rodada do returno. Nos salvamos porque superamos nossas limitações e goleamos, de forma histórica nosso rival.

Justificando o título, a realidade é outra porque o adversário está reformulado. Tem jogadores de melhor nível e aquele placar dificilmente ocorrerá novamente. Mas isso não impede que possamos nos superar novamente.

A torcida será só nossa. E um clássico é um divisor de águas. Costuma mudar o destino dos clubes. Quem ganha, ganha moral. Quem perde, pode entrar nas trevas. Nos dez últimos somos majoritários. Teremos 20 mil torcedores empurrando a equipe por 90 minutos. Mas é necessário ter vontade. É necessário se superar novamente. Como eu disse, sem a necessidade de fazer 6 a 1. Mas com a obrigação de se doar em campo. A apatia diante do Coritiba deve ser esquecida. A falta de competência que teve contra a Ponte Preta, jogada no lixo.

Clássico é clássico, como diria o poeta (mesmo aquele do boteco). E ele costuma definir situações, inclusive a saída de treinador e reformulação no elenco. Se Celso Roth não quiser voltar a ficar na corda bamba, é bom ele começar a motivar esse grupo. Começou falando da desconfiança de uma arbitragem mineira. Desculpa sendo treinada? Espero que não.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Jogo de uma torcida só. No final do turno seremos 22 mil guerreiros azuis. Bom senso pessoal. Nada de entrar marcando um atleta do qual não gostem vaiando por qualquer errinho. Apoio, afinal de que vale ir a campo para destruir o nosso time? Reflitam, sejamos positivos nos xavões, voltemos a cantar nosso hino com alegria. Por mais que a gente queira nunca haverá aquela escalação desejada em sua totalidade. Bom senso, uma vitória suada que seja, por ser contra o rival vai levantar nosso astral, a história está cheia desses registros. Vitória!!!