sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TREINO SECRETO NÃO GANHA JOGO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O técnico Celso Roth voltou à temática dos treinos fechados. Deixou até a imprensa do lado de fora da Toca da Raposa II. Ele, que começou a ser 'fritado' pela torcida, quer somente os jogadores no CT. Imprensa? Nada disso. Nem torcedor. Quer concentração ao mais velho estilo 'militar'.

Roth quer fazer os jogadores crerem na política da pressão, da disciplina, o regime militar. Roth vigia, controla cada passo e todos têm que andar no eixo. Do lado de fora a imprensa espera, sentada, até a bunda ficar quadrada.

Depois que liberam os portões, a imprensa entra e nada encontra. A não ser jogadores, já de banho tomado, que não falam o que ocorreu lá dentro e não acrescentam nada às matérias superficiais que vão ao rádio ou TV. 

Mas será que essa estratégia ganha jogo? Não, não ganha. Se ganhasse, a Coréia do Norte era decacampeã mundial em futebol. Esse regime mais serve para pressionar os jogadores e dizer, intrinsicamente, que 'ou vai ou racha'. Um clássico define muita cois ano futebol, inclusive manutenção de jogador e técnico no time.

E como Roth está sendo fritado, nada melhor que ele por junto nessa caçarola, os jogadores, os artistas do espetáculo. Mas cabe ao técnico escolher quem é o protagonista e quem serão os coadjuvantes. Contra o Coxa ele escolheu muito mal. Vamos ver o que fará domingo...

2 comentários:

RUTILHO disse...

Marcão, vamos ver se surte efeito. Se o Roth surpreender com uma escalação e um esquema que dê um nó no Cuca e vença, parabéns. Ao contrário será como eu disse na segunda vamos ver quem fica para o segundo turno.

Anônimo disse...

Isso daí é apenas para deixar o clássico mais tenso ainda para nós, torcedores. De qualquer forma, acredito em vitória do Cruzeiro, por mais difícil que possa aparecer.
Já sonhei com isso umas duas vezes essa semana e espero a vitória realmente aconteça! E aposto em Montillo desequilibrando para o nosso lado! Vamos, vamos meu Cruzeiro!