sábado, 11 de agosto de 2012

ROTH QUER MAIS REFORÇOS

Além da falta de equilíbrio da equipe e dos constantes erros cometidos pelos jogadores, o técnico Celso Roth continua se queixando da falta de laterais e afirma que é “inadmissível” uma equipe, como o Cruzeiro, ter de improvisar jogadores na posição. Depois de tentativas frustradas, a diretoria admite ter dificuldades para encontrar reforços para esta função.

“O Cruzeiro está jogando improvisado com lateral esquerdo, desde o início do campeonato. Isso não é possível no time como o Cruzeiro. São essas coisas que a gente vai repetir, redundância. Essas são as consequências de um time ser montado no meio da competição”, afirmou o treinador, reclamando também da irregularidade da equipe.

Nos últimos quatro jogos, Celso Roth escalou atletas de ofício nas duas laterais: Ceará na direita e Diego Renan, na esquerda, que são os especialistas da posição à disposição do treinador no elenco celeste. Antes da chegada de Ceará, que atuou por cinco anos na França, o técnico teve de improvisar jogadores na posição, como Léo e o próprio Diego Renan.

“Conseguimos colocar o Ceará nos últimos cinco, seis jogos, mas depois de uma semana de trabalho intensa. Isso tudo com ele vindo da Europa, precisando de toda uma adaptação”, avaliou o comandante cruzeirense.

Na esquerda, foram testados os volantes Marcelo Oliveira e Everton. Os dois foram vistos como soluções pela diretoria, depois de sucessivas frustrações em trazer jogadores do futebol brasileiro, como os laterais Kléber e Fabrício, ambos do Internacional.

“Na época, o Dorival, que era o treinador do Internacional, não quis abrir mão deles. Agora já passaram sete jogos e as coisas se perderam. O Cruzeiro tenta hoje contratar jogador do nível do Cruzeiro, que venha como o Ceará, Tinga e Borges. Vamos ver se temos a felicidade ainda de conseguirmos alguma coisa”, explicou o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia

Por causa do fechamento da janela internacional, resta ao Cruzeiro buscar jogadores que atuam no futebol nacional. Porém, só podem se transferir àqueles que não jogaram sete vezes no Brasileiro por sua atual equipe.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: