quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PRÉ-JOGO: CRUZEIRO X FLUMINENSE

Focado apenas em sua campanha. É assim que o Cruzeiro entra em campo amanhã (15/08) para enfrentar o Fluminense, às 19:30, na Arena Independência. Caso o clube estrelado vença o jogo, irá ajudar o seu maior rival, o Atlético, que no momento luta pelo título brasileiro com o Tricolor das Laranjeiras. A Raposa está na sexta posição na Série A, com 26 pontos, enquanto o time carioca é o vice-líder, com 35.

Borges está de fora do confronto decisivo
O técnico Celso Roth não contará com sua principal arma no ataque para a partida de amanhã. Com dores no tornozelo, Borges não poderá atuar contra o Tricolor das Laranjeiras. Seu provável substituto é Fabinho, que treinou ao lado de Wellington Paulista nesta tarde. O treinador optou pelo veloz atacante ex-Guarani em detrimento de Wallyson, que deve servir de opção no banco de reservas.

Atleta que agradou a Celso Roth no último jogo, Lucas Silva, será mantido na equipe celeste para o próximo jogo. O volante de 19 foi o destaque do Cruzeiro na vitória diante do Bahia, por 1 a 0, no Pituaçu, em jogo no qual o clube estrelado teve atuação burocrática e terminou sendo pressionado pelo adversário.

Outra alteração na equipe celeste é a entrada de Everton na lateral. O jogador substitui Marcelo Oliveira, que recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo diante do Bahia, no último domingo, e está fora desta partida. Na criação, mais uma vez, o responsável será o argentino Walter Montillo. O meia comentou sobre as chances do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

“O verdadeiro torcedor quer que a gente ganhe, porque temos de pensar em brigar pelo título. Faltam muitas rodadas e o Cruzeiro ainda pode chegar lá na frente. Nós temos que tentar em campo e esperar o erro dos times que estão acima de nós”, disse o armador celeste.

Adversário conta com faro de gols de Fred e união do grupo
Embalado no Campeonato Brasileiro e na cola do líder Atlético, só o que interessa para o Fluminense é a vitória contra a Raposa. O time carioca tentará se aproveitar do desempenho ruim do Cruzeiro em Belo Horizonte neste Brasileiro para buscar o resultado positivo. De seis jogos, o clube estrelado venceu três e perdeu os outros três. Para conquistar o triunfo, o Tricolor das Laranjeiras conta com o artilheiro Fred, que falou sobre a partida.

Nós vamos a Belo Horizonte para tentar mais uma vitória e continuar nesse momento especial que nosso time está vivendo. Será um jogo muito difícil, mas são desafios que precisamos superar para chegar ao título”, afirmou.

Outro ex-cruzeirense comentou sobre o jogo de amanhã. O meia Wágner, substituto de Deco, o “Maestro Tricolor”, ressaltou a união do grupo, a força do elenco e o bom retrospecto do Fluminense fora de casa. Como visitante, foram 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, contra o Grêmio.

“Acho que o bom aproveitamento, em especial o fora de casa, vem do conjunto. Quem entra como substituto não deixa a peteca cair. Todas as posições têm competição de bons jogadores desde o início do ano e todo tempo a gente mostra qualidade. Esse é um dos segredos. Não temos vaidade aqui e isso pesa muito a nosso favor”, disse.

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO x FLUMINENSE
Motivo: 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/08/2012
Hora: 19:30h
Estádio: Independência
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Angelo Bechi (SC) e Helton Nunes (SC)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Lucas Silva e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Wágner; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Abel Braga

FONTE: OBSERVATÓRIO DO ESPORTE

Nenhum comentário: