terça-feira, 21 de agosto de 2012

O SILÊNCIO DOS CULPADOS

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Na volta de Curitiba, o silêncio. Dos inocentes, como no filme? Não. Dos culpados. Da diretoria, que contratou mal e teve que refazer tudo de errado do primeiro semestre; da comissão técnica, que apostou em um time limitado tecnicamente, abrindo mão de jogadores em condições melhores que fatalmente dariam um outro gás ao jogo; e dos jogadores, que foram os atores dessa novela melodramática de final lastimável.

Ver o jogo foi triste. Pensar que meus amigos (ambos apareceram na transmissão da TV) foram à capital paranaense para prestigiar o time - e foram no avião que a delegação estava - é de dar pena e pensar o quão é válido ser cruzeirense. 

Cruzeiro sempre foi grande, mas nos últimos anos tem sido cada vez menor. Investe em jogador com idade avançada, pretere a base e poucas são as ações de marketing feitas. O torcedor cansou de ver um time limitado. Sabe-se que futebol só existe com investimento. Na base da sorte não tem como. E o Cruzeiro aposta na sorte. Declina a competência e joga para Deus decidir o seu futuro. Dessa forma ficaremos ali, no meio da tabela, "num fede e nem cheira danado", como times pequenos costumam ficar.

Perdemos de quatro de uma equipe fraca, sem tradição. Tem clássico pela frente, também contra uma equipe de história similar à do Coxa. Ambos tem apenas um título na vida, ambos a torcida não chama o time pelo nome, mas pelo apelido e, em ambos, o torcedor é mal-educado e iludido. Mas há uma diferença, diria até irresponsável do Cruzeiro para o nosso rival: lá o presidente, um louco, cenil, apostou, investiu e deu as cartas. No Cruzeiro as cartas foram cedidas, emprestada por empresários. E o Cruzeiro pegou, atendendo caprichos e se comprometendo com o próprio desempenho.

4 comentários:

Anônimo disse...

ATE CONCORDO COM VOCÊ CARA MUITAS VEZES, MAS TIPO O MESMO OUTRO LADO ROSADO TA INDO MUITO BEM E ARRISCO A CONFIRMA ELES VÃO SER SIM CAMPEOS ESSE ANO QUERENDO NOS OU NÃO VAMOS TE QUE ENGOLIR E PIOR VAMOS TER QUE ENGOLIR POIS NO CLÁSSICO DUVIDO QUE ESSA AMEBA DE TIME( O TIME TODO NÃO SALVA NINGUEM, NINGUEM MESMO) IRA GANHAR DE UM ELENCO QUE ALEM DE TER TECNICA E RAÇA SABE QUE TA ALI PRA SER CAMPEÃO...NÃO E FALAR MAL SOMENTE DOS ROSADOS, MAS TEMOS QUE ENCARAR ELES ESTAO MELHORES QUE NOS FAZ DOIS ANOS E MESMO QUE SEJA SO A DOIS ANOS EU VI O CRUZEIRO LEVANTAR UM TITULO IMPORTANTE EM 2003 DEPOIS DISSO VIVEMOS DE PASSADO POUCO A POUCO NOS TORNAMOS PATETICANOS QUE VIVEM DE PASSADO, MAS AGORA E ISSO AI...AS VEZES FALAR DO CRUZEIRO JÁ E UMA COISA RUIM PORQUE NÃO TEM NADA DE BOM, BANDO DE SAFADO QUE DEVERIA SER PRESSO PELO QUE TA FAZENDO COM O CRUZEIRO NUNCA ACHEI QUE IRIA ME ARREPENDER MAS COM PERRELA O CRUZEIRO NÃO ESTARIA ONDE ESTA HOJE, NESSA GOLEADA CABEÇAS JA TINHAM ROLADO E MEIA DUZIA AI DE JOGADOR PODRE NÃO ESTARIA AQUI!!!CHINA AZUL QUE FAZER PROTESTO FAÇA NA PORTA DA CASA DO PRESIDENTE FIQUE LA GRITANDO PERTURBANDO PORQUE SE QUEREM MOTIVOS PRA BAGUNÇA JA DERAM DES DO ANO PASSADO

Guilherme disse...

Nunca serão.

Guilherme disse...

Hora de juntar os cacos e fazer o adversário sentir o peso da nossa camisa! Para vencer um time superior no momento, será preciso dedicação, garra e concentração durante os 90 minutos! Que os jogadores não se esqueçam disso! Clássico é sim um campeonato a parte! Será necessária uma postura diferente o tempo todo! A torcida também precisa jogar junto!

Redenção ou marasmo? Superação ou fracasso? Tudo será decidido no domingo!

Ariof disse...

Agradeço a esse time horroso ao ex presidente , zeze perrela que so deixou lixo quando saiu com os bolsos cheios de reais, so nao foi pior porq motijo ficou, agora é golear os rosinhas para dar pouco alegria pra china azul. Ariof