quarta-feira, 22 de agosto de 2012

GUERREIRO TRANSFERE FAVORITISMO



A campanha do Atlético-MG neste Brasileirão coloca o Galo como favorito no clássico deste domingo. Pelo menos esse parece ser o consenso na Toca da Raposa II. No entanto, o time mineiro trabalha com confiança para o jogo. O volante Leandro Guerreiro, que volta à equipe após ser poupado contra o Coritiba, exatamente para estar em campo neste domingo, lembrou dos detalhes que decidem o clássico, e considerou que o favoritismo acaba quando a bola rola.

- Sem dúvida nenhuma. A gente sabe que o momento do Atlético-MG é esplendoroso, é um momento em que tudo dá certo. O percentual de aproveitamento no campeonato é muito grande. Sem dúvida é o Atlético-MG o grande favorito. Mas, quando a gente entra em campo, são 11 contra 11. Quando o juiz apita acaba o favoritismo. Ali a gente vê quem é quem. Tem que dar de tudo para conseguir uma grande vitória. Se a gente ganhar, vai iniciar uma recuperação. Ganhar do líder, do maior rival, dá um grande moral. Vamos trabalhar essa semana forte, vamos ver nos erros, porque no clássico não pode errar, quem errar menos vai sair vitorioso.

Guerreiro comentou a possibilidade de o Cruzeiro igualar as forças e fazer do clássico uma reação no Brasileirão. A derrota para o Coritiba ainda incomoda, mas precisa ser deixada para trás. Para o volante, uma semana tranquila de trabalho e muita dedicação no domingo são a receita para a vitória.

- Acho que cada jogo é uma história. Principalmente clássico. Clássicos são decididos no detalhe. A gente sabe que o Atlético-MG é favorito em todos os quesitos. Esta semana temos que ter a maior tranquilidade possível para treinar e acertar o time. Viemos de uma derrota grande. Tem que ter tranquilidade, acertar a equipe. Sabemos que vai ter que suar sangue, correr o máximo para vencer. O Atlético-MG está vivendo um momento mágico, em que tudo dá certo. Ao contrário da gente. A gente não pode facilitar um minuto, errar uma bola, que tudo vira gol contra a gente. Então, é ter concentração e motivação. Porque esse clássico será um divisor na competição.

FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário: