sábado, 11 de agosto de 2012

FOI SOFRIDO, MAS VALEU!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um jogo tenso, nervoso, com muita pressão do Bahia. Mas foi assim que vencemos, por 1 a 0, gol de Montillo. Com um time modificado, a técnica não prevaleceu, mas a garra, principalmente de Thiago Carvalho e Leandro Guerreiro foi fundamental para garantir os três pontos. Chegamos aos 26, melhoramos a situação e agora é pensar no Fluminense, jogo duro na próxima quarta-feira. Uma nova vitória nos coloca novamente por uma disputa no G-4.

O jogo
O Cruzeiro iniciou o jogo bem modificado em relação ao time que fez aquele papelão diante da Ponte Preta. Com modificação em todos os setores, o time não mostrou muito "encaixe". Mas mostrou que quem estava em campo queria um resultado: a vitória. O gol saiu rápido, aos 8min, com Montillo. O Cruzeiro ainda teve chance de aumentar, com Borges, mas não ocorreu. O primeiro tempo foi dominado pela Raposa.

Na segunda etapa, o jogo mudou. O Bahia foi mais aguerrido e o Cruzeiro ficou bem mais nervoso. Muits faltas seguidas e cartões. Já atrás, Thiago Carvalho e Leandro Guerreiro ganharam todas as disputas. As alas foram falhas e muitas jogadas de perigo surgiram ali. Fábio não teve que ser exigido, mas muito por causa dos dois que destaquei. Os melhores em campo, nessa ordem. A pressão do Bahia, no entanto, foi em vão. Não só não marcaram como perderam mais uma. Até agora, só venceram uma em Pituaçu nesse Brasileirão.

Modificações
Acredito que Celso Roth errou ao por Anselmo Ramon no lugar de Borges, até por ser de ordem técnica. A opção por Souza teria sido melhor.
A entrada de Diego Renan também não foi boa. A fase não ajuda. Talvez por Leo fixo na direita com Victorino pudesse ser uma alternativa melhor.
Souza em lugar de Montillo acabou sendo uma modificação correta na partida, uma vez que o argentino pediu para sair e Souza é o jogador que pode fazer suas funções, mesmo que com baixa técnica.


9 comentários:

Raposão disse...

onde esta o Donato? alguem sabe? pelo amor de deus esse léo é muito lento!!!!

alguem pode dar noticias sobre o Donato? ele tem que fazer dupla com thiago carvalho!!

Unknown disse...

Valeu? me ajuda ai Blog, ou eu não tenho noção nenhuma de futebol ou o Senhor Celso Roth entende demais, cadê o Walysson ? WP é menos um em campo, só faz falta e fica impedido, me coloca Anselmo Ramon no ligar de Borges, aff, fica menos 2. Marcelo Oliveira ridiculo, precisamos de lateral, prefiro um da base, o cara não acerta um passe! PQP... Léo é o cumulo!
devolve meu Cruzeiro PELO AMOR DE DEUS! Quanto sofrimento!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Raposão, eu também estou tentando entender o que aconteceu com o Donato! O cara é titular fácil nessa zaga, bem melhor que o Léo e Victorino! O pior é que essa diretoria fica escondendo e guardando informações, e não dá para saber nada do que esta acontecendo! O cara era titular e de uma hora pra outra sumiu, nem no banco fica! E nem adianta falar que o cara estava comprometendo ou coisa do tipo, porque estava longe disso! Pelo contrario: estava sendo o melhor na zaga, na minha opinião. Falaram de cirurgia no nariz, mas atá agora? Porque ninguém fala nada? E o Leo, queridinho do Celso, continua no time... é brincadeira!
Lucas Silva tem que permanecer no time de qualquer jeito! O time ganhou saída de bola com o garoto no meio. Com ritmo, esse garoto vai longe no Cruzeiro! Mas tem que continuar dando oportunidade pro garoto, porque bola ele tem e muita!
E como o Victor disse, o Celso Roth só pode ser doido! O que é que ele esta fazendo colocando WP do lado do Borges mais uma vez? Ou o cara é doido ou não sei explicar o que...
Tem que ter paciência em ficar assistindo essas invensões viu...

Raposão disse...

concordo em tudo que voce disse diego...

não da pra entender nada do que se passa na cabeça desse técnico doido!

na cabeça dele é o time que vai mal que tem q ser titular só pode!!

contra a ponte ele tirou o thiago carvalho pq jogou bem demais na partida passada.... agora ele tira o borges e coloca o...... o..... é da até vergonha de falar que é o anselmo ramon.... ai eu pergunto...

CELSO ROTH... EM QUE MUNDO VOCE ESTAVA EM ACHAR QUE O ANSELMO RAMON RENDERIA MAIS QUE O BORGES??????

e não tem dessa de lesão nem nada, pois ontem na narração do alberto rodrigues foi dito que ele saiu por "opção tática" do roth.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ai depois da saida do borges o time tomou pressão o 2º tempo inteiro e a torcida sofrendo por causa das burrices desse técnico incoerente.

agora so falta ele escalar esse time do segundo tempo contra o bahia no jogo contra o flumined!!! (e não duvido)

Thiago disse...

o cruzeiro pra mim deu sorte no jogo. ta ruim demais no toque de bola e se nao tiver toque de qualidade nao ganha

pedro disse...

Esse time ta uma piada!!!!

RUTILHO disse...

Gente, pelo menos o LUCAS SILVA JOGOU!!!!!!!!!! ALELUIA!!!!!!!!
O doidão do Celso teve um lampejo. Agora vamos rezar para o Lucas continuar, o Wallyssom voltar bem ao lado do Borges, o Montillo tomar gosto para jogar adiantado e fazer gol e quem sabe o Donato com o Thiago na zaga. Mas o Sr. Gilvan precisa conversar sério com o Celso. As coisas vão melhorar...

RapozaAstuta disse...

nos precisamos urgente de colocar os meninos da base se nao tiver dinheiro pra contratar,pois hoje vendo o jogo do patetico com meu pai, fiquei pensando se nao tem nenhum jogador da base tipo o bernard pra jogar no meio ou no ataque ajudando assim o borges e o montillo.