quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ESCALAÇÃO "ESTRANHA"


Sorteado para o jogo entre Cruzeiro e Atlético, Eduardo de Almeida Ferreira é o primeiro árbitro mineiro para um clássico no Brasileirão desde 2003. A presença de um juiz do estado no duelo deste domingo foi avaliada como “estranha” pelo técnico cruzeirense Celso Roth.

“Acho estranho. Não que não confie na capacidade da arbitragem mineira, longe disso. Desde 2003, isso não acontecia, então é estranho? Por que está acontecendo agora? Eu acho estranho”, afirmou.

Desde a instituição dos pontos corridos, a única vez em que o maior clássico de Minas foi apitado por um árbitro federado no estado ocorreu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2003. Alício Pena Júnior mediou a partida que terminou empatada em 0 a 0.

O sorteio da escala de arbitragem para a 19ª rodada do Brasileirão foi realizado na tarde desta terça-feira, na sede da CBF. Todos os clássicos estaduais terão arbitragem de suas respectivas federações. Emerson de Almeira Ferreira será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago, também de Minas Gerais.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: