quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A HORA DE WALLYSON?

Considerado um dos “pilares” do Cruzeiro para a temporada 2012, Wallyson não conseguiu atingir às expectativas da diretoria e dos treinadores que passaram pela Toca da Raposa neste ano. Apesar da queda de rendimento, o atacante terá, pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, a chance de se firmar como titular da equipe celeste.

Contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 22h, no Serra Dourada, ele é a primeira opção do técnico Celso Roth para atuar ao lado de Borges. A vaga veio com a contusão de Fabinho, que sofreu lesão parcial do ligamento posterior cruzado do joelho esquerdo.

No clássico com o Atlético-MG, Wallyson abriu o placar no primeiro tempo e teve atuação considerada “razoável” pelo técnico Celso Roth. O último gol do atacante havia ocorrido em 18 de março, na goleada sobre Caldense por 5 a 0. “Saudade de fazer gol, mas sempre tenho a cabeça no lugar para, quando aparecer chance, fazer mais”, comentou.

Recuperado de fratura no tornozelo esquerdo, sofrida em agosto do ano passado no Campeonato Brasileiro, o atacante era a esperança da diretoria celeste para o ataque na temporada. O jogador foi utilizado por Vagner Mancini nas primeiras partidas, mas acabou sacado do time pelo rendimento abaixo do esperado.

Assim, os dirigentes mineiros foram à procura de um velocista e trouxeram Fabinho, que estava no Guarani, de Campinas. Com a chegada de Celso Roth, Wallyson virou novamente a solução para o setor, mas também não correspondeu. No começo do Brasileiro, o atacante chegou a não ser relacionado por estar envolvido na renovação contratual com o Cruzeiro.

No Serra Dourada, o atacante tem a terceira chance de encaminhar uma sequência entre os titulares. Na primeira oportunidade, atuou apenas na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense. Na seguinte, jogou contra Palmeiras, Ponte Preta e Santos, mas foi sacado já contra o Bahia.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: