quarta-feira, 25 de julho de 2012

VITÓRIA FICOU PARA O CORINTHIANS. 2 A 0 PARA A GAMBAZADA!

Em pênalti infantil de Sandro Silva e gol no final, Cruzeiro perde para o clube paulista e fica na sexta posição

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um jogo ruim, muito ruim. Jogo para ir para um bar e aproveitar a cerveja e o tira-gosto, porque a partida em si foi péssima. 2 a 0 para o Corinthians, que não assustou durante todo o jogo, assim como o Cruzeiro, mas que aproveitou as chances que surgiram. A primeira, em um pênalti ridículo e claro, cometido por Sandro Silva. A segunda, em chute de longe de Paulinho, que encontrou o ângulo esquerdo de Fábio.

Foi uma partida fraca tecnicamente. O Cruzeiro foi mal escalado e Celso Roth caprichou nos erros durante o jogo. Cada mudança, um pífio resultado. O time todo esteve mal. Salvo Fábio, Ceará e Leandro Guerreiro apenas. Não por terem jogado bem, mas por não terem sido horríveis como o restante. Montillo esteve abaixo da crítica, Leo, então, péssimo dos péssimos.

Fico perguntando: o que deu na cabeça do Roth para tirar Rafael Donato do time? Com ele em campo, o Cruzeiro não havia levado gol nos últimos dois jogos. Hoje levou dois. Mateus e Leo bateram cabeça o tempo todo, o meio não fuincionou e o ataque não existiu. Uma das piores partidas de Wellington Paulista pelo Cruzeiro e a pior de Borges até agora. Ataque foi mais que cardíaco.

No próximo jogo o Blog Site Cruzeiro Online estará no Independência. Esperamos melhor sorte. Hoje o Cruzeiro foi ridículo, do zagueiro ao treinador. Veremos se diante do Palmeiras, que está próximo da lanterna, a gente consegue vencer. Hoje foi triste e o jogo ainda mais. Doeu nos olhos de quem gosta de um futebol bem jogado.

15 comentários:

RUTILHO disse...

Afinal qual é a do "seu" Celso? Acabo de ver a pior partida do Cruzeiro nos ùltimos meses. Gente, quem falou que esse Wiliam magrão joga bola? Porque ele não foi substituido? O senhor Montillo, que decepção, desse jeito o Gilvan não vai fazer dinheiro com ele; Souza, ah esse veio ganhar um dinheirinho; Fabinho, hummm doeu, que coisa ridícula; w. paulista, fumacinha. Discordo quanto ao Leo, afinal qual o companheiro dele? Marcelo Oliveira, sua posição é com a camisa 8, brigue por ela. Os garotos Elber, Lucas, coitados, vão sofrer muito na mão desse "técnico" que já começou a fazer lambança. Bem amigos, desse
jeito poderemos disputar a sulamericana, é ainda tem ela. QUE COISA HORROROSA, ASSIM VAMOS TOMAR DE SEIS OU MAIS NO CLÁSSICO, SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Eu fui ao Pacaembu ontem e vi uma atuacao patetica da equipe, como pode ser tao fraca tecnicamente, chegava a dar desespero na torcida. Analise do time de ontem:
Fabio- fez o que pode
Ceara - Nao comprometeu
Mateus- so joga pq e gaucho igual ao tecnico, falha muito
Leo - Dentre os defensores o melhor
Diego Renan - por incrivel que pareca fez uma partida boa defensivamente, mas nao produziu no ataque
Leandro Guerreiro- perdeu todas para o Danilo no primeiro tempo, no segundo jogou um pouco melhor
Sandro Silva- um bom jogador, mas ontem foi determinante na derrota
W. Magrao - bem defensivamente, mas quando vai ao ataque nao sabe o que fazer com a bola
Montillo- melhorou no segundo tempo, no primeiro assistiu ao jogo
W. Paulista - MEU DEUS
Borges - CONE
Fabinho- perdeu todas as jogadas que tentou
Sousa- como sempre nao acerta um passe
Marcelo Oliveira- Sabe chegar bem ao ataque, e quando chega sabe errar o passe ou o cruzamento como ninguem.
Vuaden- Os jogadores do corinthians caiam ele marcava todas.
O que vc achou da minha analise joao vitor

Antonio disse...

Temos que ter atenção com esse "desmanche", o Celso Roth não vai ficar muto tempo no Cruzeiro, e ele gelou algumas peças do elenco e uma delas é o Vitorino. Ele é muito mais jogador do que o Mateus ... alguém tem alguma dúvida?
Outro é o Elber que ele insiste em não usar no time titular.
O William Magrão, titular, faz oque no time?
Toda responsabilidade de criação no ataque fica para o Montillo! Nunca ví esquema tático assim.
Ontem o WP passou o jogo todo no lado direito do campo marcando o lateral do Corinthians ... achava que ele era Centro avante !!!
Resumindo ... não me agrada a saída do Vitorino, o Cruzeiro com essa estratégia de contratar um monte de "jogadores bonzinhos" termina por queimar aqueles que tem algum valor para o Clube.
Quando tivermos um técnico realmente competente e vencedor, essas peças voltarão aos devidos lugares, por enquanto, reina a incompetência, é torcer ... faltam 24 pontos. Esse ano, infelizmente o pensamento é esse.

Anônimo disse...

Na boa vocês tão muito zuados não...Porque ontem esse time foi o time que ganhou da grande portuguesa, do dificil flamengo..Foi esse time ai que vocês se animaram, pergunta o Donato não tem que ser titular....Esse leo e horroroso o Danilo e o Romarinho deitaram em cima dele e vocês salvam ele...Outro que foi morto em campo foi o SR. Guerreiro que pra falar e excelente pra jogar e uma bosta, e o sr Souza após o Rafael garoto da base passar com cabeça baixa e triste o SR. Souza aparece sorrindo e cumprimentando a grande vitoria.
DR vai toma no cu so isso.
Magrão não serve nem pra pião de obra, Sandro Silva muito afoito culpado pela derrota!!! Mateus começo os jogos bem, mas agora ta osso ter um poste burro na zaga,Ceara não vai se matar por esse time e nitido, ficou sem corre porque não vale a pena, pois desculpa que saiu machucado e piada, ele não tava nem ai pra jogar.Montillo ta na hora de ir pro banco ate quando SR Joao vitor ou o outro rapaz que adora falar em seus textos que já encheram do primo rico(Como se inverteu as coisas) Quero ver ele falar ou alguem falar que Montillo ta jogando fora da posição ou tem moral porque quem tem moral e idolo e ele ta bem longe!Marcelo oliveira ainda quero saber quem e esse!Fabinho muitos falaram tanta merda quando foi o primeiro jogo quero ver alguem agora falar que ele e titular que e excelente ta ai jogador mediocre pra time mediocre!Borges eu tinha medo disso...E uma sombra do que ja foi...WP esse ai tem a maior sorte do mundo pois o cruzeiro foi criado pra bancar suas contas.
Roth na boa, na boa com você agente não cai isso e fato, mas também não ganha nada!!!

Ta mais do que na hora da torcida ir pra porta do clube ir buscar esses jogadores e tacar pipoca, xingar, cobrar mudança pra ano retrasado colocar presão porque ai essas bostas saem com desculpa e coloca os garotos da base.

Aaaah e so pra lembrar uma vez fui criticado porque queria a base jogando e meia duzia falou merda aqui dizendo que eu estava errado, que o cruzeiro tem que contar com jogador experiente, gostaria que essa meia duzia que falou merda tenha visto o Sr Romarinho deitar em cima de Leo,guerreiro,DR,Mateus,Montillo e olha que o garoto e da base fez seu primeiro jogo num jogo dificil, vez o gol, entro na libertadores empantou o jogo perdido e foi campeão com apenas 18 anos!!!Incrivel neh...Eu quero a base ta na hora de mandar todos embora so salva o Fabio que logo vai deixar o cruzeiro, porque assim não da eu deixaria me matar pra um time sabendo que o resto não faz merda nenhuma...vai toma no cu mesmo!!! E volto a dizer o cruzeiro so vai ter um time melhor do que em 2003 se se vender pra um arabe ou dono de petróleo. Alguem pode me explicar qual o beneficio da parceria com o BMG...Porque ate agora nao vi nenhum...e so pra Responder antonio o Sr Victorino e outro que so volta a jogar quando o time de valor, porque do meio do ano passado pra ca ele anda se arrastando porque nao vai corre atoa outro que se for embora vai logo! So mais uma coisinha..O tinga não jogou, o roth tentou mudar, o Mancine também sera mesmo que a culpa e do tecnico!!! O leão sempre avisou que no sâo paulo a culpa não era da diretoria do Tecnico e olha que São paulo perdeu de 4 para o Goianiense(nem quero ver o cruzeiro) E ai realmente e do Tecnico a culpa sempre.....

RUTILHO disse...

Deixei meu comentário ontem logo após o jogo e lendo outros vejo que estamos meio que sem saber como sair dessa. Ocorre que, chegam os técnicos e junto vem uma barca e outra sai. Ninguém forma um time com padrão e qualidade.O Adilson recebeu mais de 30 jogadores, destruiu a carreira de alguns, deformou outros e nos deixou com NADA. o Cuca veio e não lhe deram o tempo para consertar os deformados e acrescentar os que chegaram para formar um time. Papai Joel pegou o barco andando e como é limitado não encontrou solução. Mancine até que tentou e pelo menos nos deu a alegria de enfiar SEEIISSS no rival. Agora o Celso começa a fazer lambranças, o time está a deriva, não emplaca, não embala. Como sugestão,vamos conversar com o Sandro Silva: jogar bola não é dar porrada senão bastava manter o Amaral que sabe bater e não é expulso,corrigindo esse defeito pode pegar a camisa 5Deixo aqui essa escalação e peço a todos que analisem com critério e imparcialidade, pelo bem do Cruzeiro: FABIO, CEARA, LEO, VITORINO, DIEGO, SANDRO, CHARLES, LUCAS, ELBER, BORGES, WALLISSON.
Acredito que essa formação bem treinada trará melhores resultados. Montillo? Precisa de um banco; Paulista? vamos tentar negociar; enfim quero o melhor para o Cruzeiro, opinem mas respeitem a opinião de cada um e vamos parar de sujar esse espaço com termos chulos. Aqui é um espaço criado para manifestação de alto nível marca de todo cruzeirense.

Anônimo disse...

Rutilho acredito que você seja tanto cruzerense apaixonado como eu e chega um momento que se agente não usar esses termos agente acaba fazendo coisa pior que e deixar o bate boca de lado e partir pra agressão de tanta raiva que sente por futebol!!(coisa estranha) Mas sera realmente que a culpa foi do Professor pardal que fez lambanças mas agente sempre brigava por titulos e por causa do oba oba dos jogadores não ganhamos...A culpa foi do cuca que reformulou o time e so não ganhou porque a mão amiga ajudou e alguns jogadores não jogaram quando foi necessario, sobre o papai joel ele nem mesmo sabia o nome dos jogadores e nem mesmo fez questao de saber, sobre mancine ele tentou, conversou olhou bem...tentou e agora me pergunto a culpa foi so dele...Ele inovou quis colocar o time pra atacar os 90 minutos a culpa e dele realmente em geral...Ai vem o Sr.Roth(Nunca caiu e nem vai) mas a culpa e dele mesmo so dele que achou que ta com um elenco bom pra competir, mas os jogadores morrem em campo...Fica ai minhas perguntas pra todos.


Sobre essa escalação so concordo com Fabio, Elber, Lucas o resto nem banco serve..Mentira deixa Ceara,Sandro e Victorino no banco o resto nem serve, a base ta na hora de jogar nas costas desses garotos que dão sangue pro time que sabe o gigante que o time é!!! E não duvido nada que com eles agente não ganha e fato, mas também não vamos passar vergonha como agora!

RUTILHO disse...

Oi Bessa,
então como fica o time? Só com esses tres? ou vamos levar o time junior reforçado com o Fabio? Precisamos de opçoes para obrigar esse treinador a fazer algo que presta. O que não pode é ele ficar nesse tira e põe sem definir. Ele já tem condições de escalar coisa melhor.

Antonio disse...

Imaginar que o Elber pode fazer mais e melhor do que o Montillo no time do Cruzeiro só pode ser brincadeira! Queria ver o Montillo no banco como vocês pedem e o Elber titular no lugar do Montillo. Este é o caminho mais curto de queimar de vez o garoto e jogar na vala o patrimônio do clube. O Montillo só vai voltar a jogar quando o time tiver o MÍNIMO de equilibrio tático/técnico e psicológico, senão pode escalar qq. um que não vai resolver nada !!!
Fazer apologia do caos é mole ... manda todo mundo embora ... e aí faz oque?
Usa os garotos da base como está fazendo o Santos, de forma covarde (palavras do Muricy), e o Flamengo também!
Minha opinião é que precisamos de um bom técnico, que restabeleça a normalidade no Cruzeiro. Não é cabível imaginar que um jogador como o Vitorino fique no limbo cedendo sua vaga de titular para um Mateus qq.! Um centro avante como o WP. que passa o jogo todo no canto direito do campo marcando o lateral do Corinthians. O Elber, que o treinador insiste em não utlizar, deveria compor um meio campo criativo junto com o Montillo, e mais William Magrão é só um volante limitado comparado com o Henrique e o Fabrício, que tivemos a pouco tempo atrás, estes sim, além de proteger o sistema defensivo do time, também participavam de forma efetiva nas jogadas de ataque ... tudo aquilo que os "trezentos" volantes que temos hoje não sabem fazer.
Sei que a mensagem é pessimista, mas é a nossa realidade, no entanto, manter o equilíbrio é saudável e ajudará este clube se recuperar.

RUTILHO disse...

Tá bom!
Vamos fazer uma votação em nosso blog. Daí sairá um time com certeza. Enviamos, com todo o respeito para o Sr. Celso avaliar.
Quem sabe dessa forma possamos ajudar a melhorar as coisas,
concordam?

Antonio disse...

Não creio que o "Sr. Celso" ... com todo respeito ... seja a melhor pessoa para esta avaliação!

RUTILHO disse...

Ele é o técnico, só ele pode escalar. O Gilvan é omisso, deveria chamá-lo para uma conversa em separado mas não o faz. Precisamos tentar e não impor obstáculos.

Anônimo disse...

Achar que o problema e so o treinador e facil...Falar que Montillo não ta jogando porque não temos time...E ano passado que foi uma bosta e ele salvava?Se o santos ta fazendo injustiça então me explica como garotos da base lá entrão pro jogo querendo a vitoria e por parte faz um jogo melhor o Flamengo com os juniors deu um sufoco pro cruzeiro imaginar o juniors do santos e ver que o cruzeiro vai perde novamente!!!! Vai ser so ganhar do Palmeira e vão falar que o treinador escalou bem...que jogador jogo na posição correta...Eu já cansei de ver a ladainha do time ser a mesma e a torcida omissa no que tem que fazer!

Antonio disse...

O Santos não serve de referência ... está na zona de rebaixamento. E dar sufoco no nosso time atual! Onde está novidade?
O time do Flamengo é horroroso.

Anônimo disse...

E concordo ate o boa da sufoco, mas o Flamengo so não virou o jogo porque temos o Fabio no gol!
Sobre o Santos existe uma grande diferença, o time campeão do santos foi desmontado e agora esta tentando se reerguer novamente! O nosso nem mesmo foi um dia montado, tem dois anos que estamos sem time!!! Pra um time ficar assim tanto tempo e porque ta quebrada e vai fechar as portas..

Antonio disse...

É isso aí Bessa! Time quebrado é sinal de má gestão (vide a qualidade das contratações feitas !), e neste caso, a pressão da torcida tem que nos dirigentes do Clube. O técnico, um espirro e está fora ... e este, na minha opinião, está fritando jogadores que em outras circunstâncias estariam rendendo muito melhor do que atualmente.