quinta-feira, 12 de julho de 2012

RIQUELME NÃO É SOLUÇÃO NOS DIAS DE HOJE

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Estou lendo repetidas vezes notas sobre Riquelme no Cruzeiro nos últimos dias. O jogador, que já está com 34 anos, para mim, se encaminha para ser um ex-atleta em atividade. Desmotivado, como vimos na final contra o Corinthians, não vemos mais nele a vontade que tanto mostrou na sua trajetória futebolística, principalmente no Boca Juniors. Hoje, acredito que investir em Riquelme seja um risco muito grande, muito maior que investir em Lorenzetti por exemplo.

Riquelme ganhou quase tudo no futebol, está rico e desmotivado com o último ano que teve. Nem no seu clube do coração quis ficar. Está pensando em parar. E se quiser jogar mais um pouco, acredito que os petrodólares da Arábia ou mesmo os dólares de clubes chineses possam persuadí-lo mais que uma proposta de qualquer outro clube. Já não há mais tantos motivos para recomeçar. E, sinceramente, não há nenhum motivo para o Cruzeiro querer contratar Riquelme.

Poderão dizer que sou louco, mas digo que não. Hoje o futebol está diferente e um jogador depois dos 32, 33 anos somente vale o investimento se ele tiver motivado, como está Seedorf, como está Zé Roberto, Forlán, entre outros. Riquelme não quer recomeçar, não vê razões para isso. E o Cruzeiro deveria trabalhar com outras possibilidades. Há jogadores muito bons no San Lorenzo, na Universidad de Chile, no Racing, no River, no próprio Boca Juniors e também em clube brasileiros. Há ainda jogadores disponíveis na Europa, seja em Portugal, Leste Europeu ou Mundo Árabe. O Cruzeiro não pode ficar nessa "sangria desatada" de querer contratar um único jogador. Falam em proposta milionária por Riquelme. Sinceramente, o presidente deveria pensar mais num todo do que tão somente em seus caprichos pessoais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Também acredito que Riquelme não seja a solução para o Cruzeiro, más precisamos contratar mais um camisa 10 para o Cruzeiro! Se o Montillo machuca, quem joga? Souza? Martin? Particularmente não acredito que algum desses dois consiga seguarar a onda em um caso real de necessidade... e aí, como ficamos?

Ezequiel Almeida disse...

Riquelme não é lateral esquerdo... o Cruzeiro está querendo fazer igual o Gaylo com ronaldinho... Muito melhor trazer o ganso. O melhor mesmo seria o Thiago Ribeiro.

Anônimo disse...

o Ganso tem a mente de jogar na europa isso e fato, mas acho que aqui ele voltaria a ter seu futebol novamente....EU não quero e espero que Riquelme va pra China mesmo porque na boa se é pra trazer alguem assim trás o Alex talento azul do cruzeiro ele sim seria otimo fora que tem motivação de sobra pra jogar aqui no maior de minas. Concordo com tudo que o blogueiro falou ai!!! Acorda Gilvanburro e Alexandre traga um camisa 10 no caso que esteja pra jogar não um morto!!!

Anônimo disse...

o alex só vai ficar livre em abril de 2013 quando termina o seu contrato:ele falou que só em março de 2013 irá falar aonde irá jogar!!

Bruno801 disse...

O fato e que Riquelme não quer mais jogar.
Porque o Cruzeiro não traz o Conca que e o mesmo preço de lorenzetti 7 Milhoes de reais e que pode jogar como armador e atacante de velocidade que o cruzeiro precisa.
CRUZEIRO... Rumo a Contratação do Dario Conca

Cruzeiro Online disse...

Concordo com você Diego. Precisamos de mais um camisa 10 realmente.

Ezequiel, para a lateral o Cruzeiro está de olho em Papa, do Velez. Pode pintar coisa por ai.

Bessa, a multa do Ganso é de R$ 53 milhões. Impossível.

Marcelo, acho que se o Cruzeiro quisesse, seria fácil tirar o Alex agora do Fener. Mas o Cruzeiro não pagaria tipo 1 milhao de euros pela rescisão... infelizmente

Bruno, hoje o Conca tem um salario altissimo na China. Não sei como o Flu está falando nele. É um dos cinco que mais recebe no mundo.

Wemerson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wemerson disse...

se o cruzeiro realmente tem esse dinheiro que ofereceu para o lorenzetti e agora para o riquelme porque nao oferece ao kaka que é banco no real e acho que vai ser por um bom tempo ai sim seria uma boa para o cruzeiro. Motillo e KaKa no meio.

RUTILHO disse...

Me desculpe mas Riquelme será bem vindo, vai dar qualidade no passe e na ligação com Montillo e o Borges. Idade? O que dizer então do Marcos Assunção? Ele sozinho deu o título para o Palmeiras, ou alguém ai tem duvidas? E qual A idade dele? O que importa não é a idade mas sim como encaixar o atleta no esquema. Vejam Felipe, Juninho Pernambucano no Vasco. E por aí afora vamos... Presidente Gilvan traga o RIQUELME, pague o que ele merece e voces vão ver muita gente tremer a partir de agora.