quarta-feira, 25 de julho de 2012

MERCADO DA BOLA: VICTORINO DE SAÍDA E MONTILLO MAIS FIRME DO QUE NUNCA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Mercado da Bola ainda vai render até o final de agosto, quando as janelas europeias fecham por completo. Até lá, especulações irão rondar a Toca da Raposa, que tem alguns atletas que têm mercado, como Montillo e Victorino. Os dois, aliás, são de quem falaremos aqui hoje.

Contratado por US$ 2 milhões em 2011, o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino perdeu espaço no elenco cruzeirense nos últimos meses. O defensor sequer tem sido relacionado pelo técnico Celso Roth. As oportunidades escassas suscitaram na torcida a possibilidade de saída do zagueiro. Para a partida contra o Corinthians, nem relacionado Victorino foi. Em entrevista ao site Superesportes, o agente do jogador afirmou que ocorreram sondagens apenas, mas que o atleta não deseja deixar Belo Horizonte. "Não existe nada concreto, existem muitas sondagens. Mas, sequer conversamos com a diretoria do Cruzeiro sobre isso, pois o Victorino não quer sair. E, para sair, teria que ser algo bom para todas as partes, pois o Cruzeiro detém 100% dos direitos econômicos e tem contrato até 2015", disse Irigoitia. "Se o Cruzeiro perdesse o jogador, tentaria repor e a janela internacional já fechou para contratar atletas, então essa reposição seria difícil. O Victorino também não tem interesse em sair", completou.

Sobre Montillo, Irigoitia, que também fala pelo meia, afirmou que a torcida pode ficar tranquila. Disse que Montillo está adaptado ao Cruzeiro e pretende cumprir o contrato com o clube até dezembro de 2015. Além disso, a multa rescisória do argentino gira em torno de 80 milhões de euros, valores comparáveis a grandes astros do futebol europeu. Até agora, somente o Al-Gharafa, do Catar, fez uma proposta de 9 milhões de euros por Montillo, recusada pelo jogador e pelo clube celeste. "Montillo não recebeu nenhuma proposta concreta nesta janela, somente uma do Catar, há uns dois meses. Nem o clube quis vender, nem o Walter quis sair. Ele está muito bem no Cruzeiro, muito adaptado a Belo Horizonte, a família gosta da cidade, ele não pretende sair do Cruzeiro", frisou.

Contudo, se não houver negociação por agora, poderão ocorrer em janeiro. Segundo apuramos, Victorino é um nome forte a deixar o clube uma vez que, não sendo titular e ainda, em sendo estrangeiro, pode dar lugar a outro atleta de fora, que possa vir e assumir a titularidade no clube.


2 comentários:

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

'Noticia em Buenos Aires: Independiente está contratando Victorino. Vamos apurar!

Anônimo disse...

Se voltar a jogar como chegou e uma boa se não pode ir e leva o Leo junto!!!