terça-feira, 10 de julho de 2012

CRUZEIRO SONHA COM MAIS DOIS REFORÇOS E RIQUELME É UM DELES

POR: JOÃO VITOR VIANA

Com a lesão de Martinuccio, que não passou nos exames médicos e não tem previsão de volta aos gramados, o Cruzeiro busca novo meio-campo. O nome mais forte é o de Riquelme, que deixou o Boca Juniors e está livre para conversar com qualquer clube.

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, afirmou à imprensa que o Cruzeiro sondou a possibilidade de contar com o jogador, que não sabe se continua jogando ou se para de jogar. No Boca ele não joga mais e era lá que ele queria encerrar a carreira. Aí está a dúvida, tanto dos dirigentes do Cruzeiro, quanto dos cruzeirenses que torcem pela contratação do veterano de 34 anos.

O Cruzeiro procurou Riquelme em 2010 e ofereceu R$ 10 milhões por um contrato de três anos com o clube. Contudo, ele preferiu ir para o Boca Júniors, onde só foi jogar, de fato, cerca de cinco meses depois. Na ocasião, o Cruzeiro contratou Montillo, hoje ídolo da torcida.

Na minha opinião, a torcida não deveria criar novo "auê" para a vinda do atleta. É um jogador rodado, tarimbado, mas acredito que não venha a somar muito ao clube. Já não é o mesmo de dois, três anos atrás. Talvez valhesse mais a pena investir em um jogador mais jovem ou ainda apostar em jogadores que estão disponíveis na Europa. Há bons nomes no mercado e não há necessidade de gastar tanto dinheiro para contratar um jogador em fim de carreira.

Kléber
Outro jogador que o Cruzeiro está de olho é o lateral Kléber, do Internacional, atualmente lesionado. O Cruzeiro não confirma o contato, mas nos bastidores o nome do jogador é forte. Celso Roth teria pedido um atleta de nível para ocupar a posição, que não foi bem preenchida por Marcelo Oliveira, nem Diego Renan, nem Gilson, nem Everton.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito que ele não venha...a Trés anos o cruzeiro ofereceu um salario estilo jogador Europeu e ele não veio e agora não ira fazer muita diferença que traga alguem então da europa por esse mesmo valor e sobre o Kleber o Leo Moura já da indicios de querer sair melhor ele do que esse Kleber o Cruzeiro pode da o DR,Everton,Amaral e um dinheiro pra pegar o Leo Moura e pronto problemas resolvidos na Lateral pelo menos ate esse Ceara realmente jogar!!Se é pra apostar em jogador velho traga nosso querido Alex creio que ele seria muito melhor que o Riquelme!!!

noktal disse...

E melhor apostar em outro jogador,pois o Riquelme esta andando em campo, e um grande jogador, mas esta pensando ate em parar de jogar... pq jogaria aqui? Alex seria uma boa, entre outros que estao por ai... vamos esperar pra ver!!

Unknown disse...

Na minha opinião trazer o Riquelme não seria uma boa . Se e para faser marketing traga o Alex o talento azul imaginem o numero de camisas o cruzeiro venderia e de sócios o cruzeiro arrecadaria com a vinda desse jogador. No caso do Kleber eu nao acharia tao ruim assim a contratação dele apesar dele já estar com 32 anos mais seria um bom reforço mais vamos esperar e torcer pois esse Everton e Diego Renan não da mais para aturar e o Celso Roth e a diretoria sabem disso

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Muito claramente ele está desmotivado. Talvez até pare... não sei se acrescentaria algo...

Guilherme disse...

A torcida deveria pedir a volta do Alex com aquele dinheiro que seria pago pelo Lorenzetti. Se o Alex voltasse, teríamos a certeza de que as camisas com o nome dele seriam vendidas de forma record e o estádio estará sempre cheio. O retorno técnico e financeiro é mais que garantido!

VOLTA, ALEX!

Tech Welfare disse...

quem fez esse blog ta de parabens o cruzeiro vai ganhar o campeonato sim senhor :D o atlético veio vai cai e ele vai subi quem concorda ???