sexta-feira, 27 de julho de 2012

AGENTE COMEÇA LEILÃO POR POLGA

Pentacampeão, de 33 anos, acertou transferência para o São José-RS para servir de trampolim para algum clube da Série A

POR: JOÃO VITOR VIANA

O zagueiro pentacampeão Anderson Polga, que nas últimas nove temporadas esteve no Sporting-POR, está de volta ao Brasil. Com uma manobra política, conseguiu acertar com o São José-RS enquanto estuda propostas de clubes da Série A. O acerto com o clube gaúcho se deu para que não se perdesse o tempo da transferência externa e até o dia 6 de setembro ele poderá ir para algum clube brasileiro.

O jogador foi pretendido pelo Cruzeiro em 2010, mas com mais um ano e meio de contrato a cumprir em Portugal, recusou voltar na época. Em conversa com os amigos do site Observatório do Esporte, o agente do atleta, agora, tem outro discurso. Disse, inclusive, que seria uma honra jogar em Minas Gerais, praticamente oferecendo o jogador para o Cruzeiro e o rival.

Contudo, Gilmar Veloz afirmou ainda que estuda uma proposta do futebol alemão. Ou seja, deu a entender que haverá um leilão e quem pagar mais, leva. Para o Cruzeiro, acredito que não seja o jogador, até pela idade e pelo setor que joga. Hoje o Cruzeiro precisa de um lateral e um atacante. Além disso, claro, precisa dispensar alguns atletas que estão mamando nas tetas do clube e não têm a menor utilidade. Falo isso principalmente no setor de meio-campo, onde há mais jogadores para poucas vagas. Na minha forma de ver, há pelo menos seis ou sete jogadores que poderiam sair do clube hoje, desafogando a folha salarial e permitindo, ainda, que o clube trouxesse dois jogadores diferenciados, como, por exemplo, Kléber, do Internacional e Dagoberto (sei que é impossível, mas somente a fim de citação).

Na minha opinião, Anderson Polga pode ir para qualquer lugar, menos para o Cruzeiro. É hoje um jogador em fim de carreira e que ainda é caro e não corresponderia tecnicamente. Se quiser leiloar, Veloz, que leiloe com qualquer time, não com a Raposa mais linda do mundo.


Um comentário:

RUTILHO disse...

Mandando embora: souza, william magrão, fabinho, tinga, wp, mateus, gilson, amaral já tá bom. Consegue-se trazer uns dois craques um para lateral esquerda posição crítica e um atacante para jogar ao lado do Borges.