quinta-feira, 19 de julho de 2012

ACABOU O CAMPEONATO? AS COCOTAS ACHAM QUE SIM...

POR: MARCÃO ANTI-GALO

As buzinas acabaram ontem em Belo Horizonte juntamente com a voz dos atleticanos iludidos. É lamentável o sofrimento deles diante da televisão. Nos bares, mãos na cabeça a maior parte do tempo e gritos alarmantes nos gols. Gritos de título. E as buzinas nas ruas estavam uma loucura. Tudo isso por causa de uma vitória sobre o Inter, que não tinha Damião, Oscar e ainda teve D'Alessandro expulso no primeiro tempo? Nossa, isso que é vontade de extravazar!

As cenas que vi em um bar de Belo Horizonte ontem me responderam o porquê de esses iludidos não ganharem nada há 41 anos. O que eles fariam se vencessem uma Copa do Brasil, um Brasileiro ou um título maior? Matariam? Talvez sim. Se ficam enlouquecidos diante de uma simples vitória, ainda uma simples décima rodada de 38 do Brasileiro, imaginem se levantam a taça? É por essas e por outras que no final tudo dá errado. E vai continuar dando. Como diz um amigo meu, "Deus é mais".

Não é pelo fato de ser cruzeirense, mas ver jogo do rival em bar de Belo Horizonte é irritante. A agonia deles parece que é transmitida por osmose, algo que não estamos acostumados. É um sofrimento, caras e bocas que só quem está presente sabe do que estou falando. Ontem gritaram, estravazaram e se acharam campeões. Mas a realidade ainda está porr vir. BH ainda reserva muitas festas e muita água vai passar nesse Ribeirão Arrudas... e tudo de ruim que tem nele virá à tona. E a catinga será grande...Tapem seus narizes e escrevam o que eu digo! Não haverá nem Libertadores para as cocotas em 2013!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu so queria saber oq estar por vim nesse Ribeirao arruda . Mais cocotas são assim msm vcs não lembrao em 2009 a radio itatiaia comparava o 6aylo com o real madrid eles olhavam o maior de minas de binoculo e todo mundo sabe oq aconteceu no final do campeonato.

Anônimo disse...

No final das contas todo mundo sabe o que vai dar, menor a torcidinha do galinho! Parece que não aprendem...