quarta-feira, 18 de julho de 2012

20 NA LISTA PARA HOJE. FABINHO DE FORA

Com a presença do lateral Ceará, que deve estrear pelo Cruzeiro, o técnico Celso Roth relacionou 20 jogadores para a partida com a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 20h30, no Canindé, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outra novidade foi a ausência do atacante Fabinho, que perdeu espaço após a chegada de Borges e ficou fora da lista.

O jogador que veio do Guarani fez sua estreia diante do Botafogo, entrando no segundo tempo e ajudando a equipe na virada por 3 a 2, no Engenhão, pela 3ª rodada do Brasileiro. Bastante elogiado por Celso Roth, ganhou a posição de titular no jogo seguinte, contra o Sport, atuando durante os 90 minutos.

Nos quatro jogos seguintes que se manteve como titular, o atacante foi substituído em todas as ocasiões. Na partida contra o Grêmio, Fabinho foi barrado e, com Borges entre os titulares, ficou como opção de banco.

Desta vez, o treinador excluiu o atacante da lista e adicionou mais um zagueiro, Rafael Donato, que se destacou ao marcar dois gols na derrota para o São Paulo (3 a 2) na 7ª rodada. Esse pode ser mais um indício de que o treinador reforçará a marcação.

“A partir do momento que assumimos a liderança abaixamos um pouquinho nossa maior característica, da marcação, da entrega. Nesses três jogos que fomos derrotados tivemos erros coletivos e na marcação. Isso não pode acontecer mais”, afirmou o treinador.

Outras novidades na lista são a presença de Willian Magrão, que não pôde enfrentar o Grêmio por questões contratuais, e a manutenção de Ceará, que provavelmente começará jogando na quarta-feira. Apresentado no último dia 5, o lateral direito que veio do Paris Saint-Germain teve sua estreia acelerada pela carência da equipe na posição.

Confira os 20 jogadores relacionados
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará e Diego Renan
Zagueiros: Léo, Mateus, Rafael Donato e Victorino
Volantes: Everton, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Marcelo Oliveira, Tinga e Willian Magrão
Meias: Elber, Montillo e Souza
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges e Wellington Paulista

FONTE: UOL

Nenhum comentário: