domingo, 10 de junho de 2012

JOGO FRACO, MAS VALERAM OS TRÊS PONTOS

Cruzeiro vence por 1 a 0 e chega à quinat posição no Brasileiro

POR: JOÃO VITOR VIANA

Em um jogo muito morno, com baixa qualidade técnica, Cruzeiro e Sport se encontraram em Varginha, no estádio do Melão. A Raposa venceu por 1 a 0, gol de Wellington Paulista, de pênalti, na segunda etapa. O placar significou bem o que foi a partida, que deu sono em quem esteve no estádio ou viu pela televisão.

O Cruzeiro apresentou um futebol pragmático, completamente previsível. Do outro lado, um time tipicamente treinado por Mancini: perdido. Em uma partida entre um técnico que faz dos seus volantes os atores principais e um que faz de todos um bando de fantoches, não seria de se admirar que o resultado final fosse 0 a 0. Mas para a nossa sorte vencemos e subimos na tabela. Já estamos em quinto lugar.

Poucos foram os jogadores do Cruzeiro que podemos destacar nessa partida. Tinga, quando saiu, era o menos pior em campo. Diego Renan e Amaral voltaram a decepcionar e não entendo porque a insitencia com ambos. No ataque, Fabinho jogou mal, assim como Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Anselmo até que tentou, mas esbarra em sua limitação. Já WP9 acha que joga mais do que realmente joga, o que prejudica o time.

O placar fial foi favorável, mas a torcida continua com os dois pés atrás com esse time, que contra o Botafogo mostrou lapso de um grande time e contra o Sport voltou a ser aquele velho time chato, que irrita sua própria torcida. Para vencer o Figueirense terá que jogar muito melhor que hoje.

15 comentários:

otaviosilva93 disse...

Fico bom pro cruzeiro os tres pontos vai ser muito importante esses pontos agora vamos lotar o independencia e mostrar quem e o maior de minas.
Obs:ta uma nojeira essa imprensa mineira nao da pra ver mais nenhim problama na tv.

Anônimo disse...

Não concordo que hj o d. renan foi um destaque negativo. Achei que hj ele jogou razoavelmente bem... quem relamente é uma unanimidade é o wp! Ele é o mais constante! Joga mal e engana todo jogo...
O Fabinho para mim não jogou muito bem, mas ele pelo menos incomoda a defesa adversária, coisa que quase todos atacantes que passaram no Cruzeiro no último ano são incapazes de fazer (wp, a. ramon, ortigoza, farias, bobô, keirisson, reis, brandão e etc). Estes jogadores citados são verdadeiros postes que não incomodam ninguém, sendo incapazes de gerar um lance de perigo!

Anônimo disse...

O Diego Renan teve oportunidade hoje de cruzar umas 30 bolas ná área do Sport e ele cruzou todas erradas. É muito complicado isso...Não poderemos vencer sempre as partidas com gols de W. Paulista de Penalti. O time precisa de melhoras, isso é fato.

Rodrigo disse...

O time ainda tá mal. Mas tá com sorte. O Sport perdeu gols incríveis...E com isso nosso time ganha sobrevida no campeonato e ganha mais uma semana de preparação para o próximo jogo e também ganha tempo para contratar os esforços necessários. Até o time melhorar, que ganhe de meio a zero. A tabela também tá ajudando, os times iniciais que jogamos até agora não são tão bons. Se nós ganhar do Figuerense, vamos respirar mais um pouco e ganhar mais tempo para arrumar a casa.

Anônimo disse...

PESSOAL, SOU DO INTERIOR, PODERIAM ME RESPONDER ONDE E QUANDO COMEÇA VENDER INGRESSOS PRO JOGO EM BH NO SABADO?

AGUARDO RETORNO DO BLOG

ABRAÇOS

Anônimo disse...

é hoje o Diego Renan nao foi tao ruim o colega falou que ele teve 30 oportunidades de cruzar a bola na área do sport e lançou todas errada e verdade, mais ele salvou o Cruzeiro hoje obrigadu Diego Renan, agora mudando de assunto e esta diretoria que prometeu um lateral esta semana praticamente ja acabou e nada esta dificio acredita nesta diretoria.

Junior disse...

Será onde foram parar os entusiastas da ameba fabinho? nesse jogo mostrou bem porque com 29 anos nunca jogou em time grande!!!!!

Martins disse...

Junior,,

vc tá com muita pressa em queimar o jogador Fabinho. Ele jogou uma bem e outra mal. Calma, o cara é muito tímido e nunca usou uma camisa do peso do Cruzeiro. Depois de algumas rodadas, vai dar para avaliá-lo melhor. Não faça o jogo da imprensa Mineira. São todos galinhas e querem ferrar o Cruzeiro. Não esqueça que no passado o Alex foi contratado e a imprensa caiu nele, ao ponto do Cruzeiro dispensá-lo. E depois o Luxemburgo veio e mandou chamá-lo de volta e ele arrasou. Cuidado com a mídia......

Anônimo disse...

o time nao jogou bem, mas conquistamos 3 pontos!.
Mas ainda ,o time das cocotas e muito melhor que o nosso.

Guilherme disse...

Se o Cruzeiro conseguir reforços pontuais: dois laterais, um ou dois grandes atacantes, mais o Lorenzetti, poderá incomodar no Brasileiro e pelo menos beliscar uma vaguinha para a próxima Libertadores. O time ainda está longe do que queremos, mas o campeonato está nivelado por baixo.

William disse...

Fabinho é um bom jogador. Mais calma com ele, Júnior. Pelo menos, ele já mostrou que é um jogador que se movimenta bastante, o que incomoda a zaga adversária e abre espaços para outros jogadores.

Resende disse...

É, o time ainda está bem mal, mais pior ainda é o sport, o time é bem fraco, mas valeram os 3 pontos.
Agora em relação ao que vc disse, discordo de quase tudo, o diego renan não foi mal, até achei ele bem no jogo, assim como o everton que tmb foi bem, a nossa zaga só errou 2 vezes: na escorregada do mateus, e naquele lance que o Fábio defendeu, e aliás que defesa em?
Também discordo do que vc disse sobre o tinga, ele foi super mal, mais vamos esperar, ele ainda está se acostumando e acho que ainda vai ser um dos nossos melhores jogadores esse brasileirão.
Agora em relação ao amaral e charles, foram discretos mas pelo menos não erraram, agora o montillo mostrou pq não pode jogar no ataque, no meio ele rende bem mais, na verdade esse jogo ele não foi muito bem, mais em um lance ele pode desequilibrar a partida.
Agora em relação ao nosso ataque, o wp não pode ser tituar, ele é muito ruim, e o anselmo ramon não pode perder gols daquele jeito, e o fabinho é um bom jogador, não o queimem-o, ele está apenas sem confiança, pois naquela jogada na ponta da area só ele e o marcador, ele toucou, se ele estivesse com confiança ele partiria para cima do marcador.
Fiz uma analise de cada jogador.

Anônimo disse...

PELO QUE CONHEÇO DA DIRETORIA DO CRUZEIRO COM ESSAS DUAS VITORIAS JOGANDO MAL, NUMA TREMENDA FALTA DE TECNICA DESSES JOGADORES INCLUINDO ATE TU MONTIJO QUE NÃO CONSEGUE SAIR DE UMA MARCAÇÃO E ERRA MUITOS PASSES,SE TIVESSE PERDIDO OU EMPATADO ESSES DOIS JOGOS PODE TER CERTEZA QUE BORGES JÁ ESTARIA NO CRUZEIRO, MAS COMO VENCEU A DIRETORIA AGORA ESTÁ FAZENDO VISTAS GROSSAS, DEPOIS QUANDO O TIME DESANDAR DE VEZ POR É FRACO E O FUTEBOL SOFRÍVEL VAI SER TARDE DEMAIS. LAMENTÁVEL.

Anônimo disse...

A imprensa mineira tem costume de exaltar qualquer jogador que seja um pouquinho diferenciado chamar montijo de craque, é um exagero e isso está prejudicando o seu futebol,quando ele chegou ao cruzeiro era mais raçudo corria mais reclamava menos,se estivesse no futebol paulista onda a imprensa é marcação cerrada em todos os detalhes de uma partida de futebol certamente ele, montijo já estaria comendo banco, tenho duvidas de que se ele estivesse naquelas partidas que o cruzeiro venceu no final de 2011 escapando do rebaixamento, com montijo em campo talvez hoje estariamos na segundona.CRAQUE É MESSI.Imprensa mineira seja menos acolhedora e protecionista e seja mais realista.

Jonas disse...

Fábio - Defesas salvadores
Diego Renan - Melhorou defensivamente, fez um bom jogo, mas peca no quesito basico do lateral. Cruzamento
Leo - Está crescendo a cada jogo.
Mateus - Faz o simples e bem.
Everton - Muito bem no ataque e nos passes.
Amaral - Muito limitado
Charles - Parece um doido sem posição no campo.
Tinga - Movimentou bastante, apareceu bem no ataque, mas ainda não é o jogador que esperamos.
Montillo - Bem abaixo do esperado. ele rende quando os atacantes dão opções. Quando o cone WP está noa taque, não tem jogo.
WP - Eu me recuso a comentar este jogador. Já passou da hora de sumir.
Fabinho - Muia movimentação, mas muitos erros, precipitado em muitos lances.