domingo, 24 de junho de 2012

COMO É BOM ERRAR NO BOLÃO!

POR: PROFESSOR CELESTINO

Errar no Bolão nunca é algo bom, certo? Não. Quando a gente acredita em um empate e nosso time vence, aí sim, ficamos felizes. Bolão é algo virtual, o jogo é algo concreto. E na concretude de ontem, errei. Apostei num 1 a 1 e vi, feliz, o Cruzeiro colocar o Vasco no bolso. Mais um carioca que ficou para trás. No Rio, parece que somos reis. Ou pelo menos, estamos essa impressão.

Jogo bom, com frases provocantes antes do jogo. Diego Souza, o profeta, falou mais que a boca. Perdeu a chance de ficar calado e fazer da última partida uma motivação. Mas a língua coçou. Resultado: 3 a 1 no lombo. Realmente não foi 3 a 0, como ele previu, mas foi quase. Foi mais uma derrota. E pior: perderam não só a liderança como também a vice, que ficou com o nosso rival, que bateu o fraco Náutico. E o resultado ocorreu, friso isso, depois de um pênalti marcado de forma equivocada. Ali o jogo se decidiu. E a torcida rosa e a imprensa de mesma cor não comentam isso. Bob Faria chegou a mencionar isso na transmissão. Após o gol, fez um comentário emocionado, o que mostrou sua total parcialidade, assim como 90% da imprensa sofredora.

Não achei que o nosso rival fosse empatar ou perder para o Náutico. Não sou iludido como é a torcida do lado de lá e também a imprensa, que faz parte da mesma torcida. O Náutico é um time de refugos, de jogadores em final de carreira e de nenhum jovem promissor. Elicarlos é titular e isso para mim basta. Não acreditava no 5 a 1, lógico. Mas num 2 a 0. Errei também, mas acertei o vencedor. Mas o bom mesmo foi errar o do Cruzeiro.

Que o Cruzeiro continue me surpreendendo, que se reforce e que faça desse gás inicial uma boa gordura durante a competição. Pontuar é sempre bom e há 51 rodadas não estávamos na posição mais nobre do Brasileiro. O Cruzeiro sempre surpreendendo. Roth trabalhando muito, jogadores se doando. Mas sabemos que temos muitas limitações técnicas. Mas a raça mais uma vez deu conta do recado. Falta qualificar nosso elenco, o que vai acontecer em breve, espero. Enquanto isso, a torcida vai junto com o time, sabendo que dias tenebrosos, como ocorreu com o trágico Mancini, ficaram no passado. A "Era da Faxina" chegou para limpar toda a bagunça que o fanfarrão deixou. Obrigado, Cruzeiro, por ter me ajudado a errar no Bolão!

4 comentários:

Carlos disse...

Pobre Sport. Caiu no conto do Mancini.

Cruzeiro Online disse...

De pobre, só o Sport. Enquanto isso Mancini vai ficando rico às custas de bobos. Quem aposta em lenda, vive de historinhas (de terror)

Anônimo disse...

cruzeiro e um time grande time grande tem que ter jogadores como loco abreu e valdiva,pra ser campeao tem que termos jogador de qualidades,abraço.

Anônimo disse...

O que que o valdiva ganhou no palmeiras...Concordo que o Loco seria muito bom, mas falar que valdiva e jogador o Everton e Diego Renan são craques....Tomara que ninguem te ouça!
Mancine e esperto pra caramba, treina time pequeno pra ganhar muita grana e depois viver tranquilamnete.