domingo, 20 de maio de 2012

RENEGADOS PODEM SER REINTEGRADOS

Depois de o colombiano Diego Arias ser cortado pelo técnico Celso Roth da lista do time B, que viajará para a Europa para quatro amistosos, o lateral esquerdo Gilson e o zagueiro Mateus podem também contar com o apoio do novo comandante celeste e ter a chance de ser retirados da delegação para participar da sequência do Campeonato Brasileiro.

Os dois jogadores, como Arias, foram relacionados entre os 21 que estarão à disposição do treinador para o jogo contra o Atlético-GO, domingo, às 18h30, em Uberlândia, na estreia pelo campeonato nacional. Os jogadores serão avaliados tecnicamente após a partida e terão a resposta se viajarão no dia seguinte para a Eslováquia.

“Nós tínhamos uma lista, uma pré-lista, que foi apresentada a mim. Temos na lista mais o Mateus e o Gilson, que viajarão para Uberlândia. E, depois do jogo, nós vamos decidir, se vão ou não. Esse jogo é decisivo, esses jogadores foram convocados pela falta nessa posição, mas têm qualidade”, disse o treinador.

Contratados no início da temporada, o lateral e o zagueiro não ganharam a confiança do técnico Vagner Mancini e tiveram poucas chances de atuar. Os dois atuaram nos amistosos contra América-MG e Mamoré, no começo do ano. Na primeira rodada do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Guarani de Divinópolis, Gilson entrou como titular, mas depois perdeu a posição no time.

Já Arias, “garantido” na delegação de Celso Roth, foi elogiado pelo treinador. “Já coloquei no time de cima, jogador tem muita qualidade, joga numa função, segundo homem, pode até jogar de primeiro, que temos dificuldades no grupo. É interessante, tem qualidade, ele está treinando bem e viaja conosco”, analisou o treinador.

Comandado pelo ex-goleiro do clube e atual coordenador das categorias de base, Raul Plasmann, o Cruzeiro fará três amistosos na Eslováquia e um na República Tcheca, entre os dias 24 e 31 deste mês. Além dos três, ainda foram colocados na lista inicial o goleiro Axel, os volantes Lucas Silva e Anderson Uchoa; o meia Bruninho e os atacantes Fábio Lopes e Eliandro.

FONTE: UOL

Um comentário:

Diego disse...

Finalmente um treinador para dar chances ao Arias! Aquele Mancini era burro d+! Força, Diego Arias! Você tem qualidade para ser titular fácil nesse time do Cruzeiro, meu camarada!