domingo, 13 de maio de 2012

PELO CRUZEIRO, VICTORINO PEDE DISPENSA DA SELEÇÃO

Convocado pelo técnico Oscar Tabárez, nessa sexta-feira, para três jogos da seleção uruguaia, o zagueiro Victorino conseguiu a liberação para participar do segundo jogo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, contra o Náutico, dia 26, no Recife. O jogador disse que ainda há a possibilidade de não viajar para os outros jogos do Uruguai, já que poderia ser um dos cortados.

“Fui pré-convocado para os três jogos, sempre eles fazem isso lá. A gente falou com a diretoria e a comissão técnica do Uruguai. Chegamos a um acordo para me liberar desse jogo e ficar aqui para conhecer a comissão técnica nova e estrear no Brasileiro”, contou o jogador, que poderá atuar contra o Atlético-GO, dia 20, em Uberlândia, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Uruguai tem amistoso com a Rússia, em 25 de maio, em Moscou. Depois, a seleção sul-americana faz dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, contra Venezuela e Peru, em Montevidéu, nos dias 2 e 10 de maio, respectivamente. Victorino disse que há a possibilidade de também não atuar nas partidas na capital uruguaia.

“Ainda não sei se vou para os jogos das Eliminatórias também, lá sempre eles fazem a relação de 25 jogadores. Mas dias antes o treinador pode liberar três ou mais jogadores das partidas. Vou ficar sabendo se ficarei fora em junho ou não”, afirmou o zagueiro.

Se for cortado por Oscar Tabárez, Victorino poderá atuardiante de Botafogo e Sport, pela terceira e quarta rodadas do Brasileiro. A partida contra os cariocas é em 7 de junho, no Engenhão. O confronto com o Leão pernambucano está marcado para dia 10, em Uberlândia.

O Cruzeiro tem de mandar os dois primeiros na competição a 100 quilômetros de Belo Horizonte. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa de objetos jogados no gramado durante o clássico com o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileiro 2011.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: