segunda-feira, 14 de maio de 2012

NOVO TREINADOR TERÁ QUE TER MAIS VISÃO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O próximo técnico do Cruzeiro, possivelmente Adilson Batista, terá que ter uma visão mais ampla de futebol. O Cruzeiro é, hoje, uma equipe que está aquém de sua história. Foi mutilado pela última administração em conjunto com a antiga comissão técnica. Os últimos 12 meses foram trágicos. Perdemos jogadores por um dinheiro ridículo, vimos anunciantes venderem jogadores nossos sem a nossa vontade prevalecer, vimos jogadores ruins chegarem para repor a saída de atletas de nível e nosso desempenho caindo a cada jogo.

Adilson, se confirmado, terá que mudar essa mentalidade da direção. Terá que indicar nomes que venham para somar, não jogadores fracos como Amaral, Rudnei, Gilson, Marcos, Leo. Jogadores que venham para vestir a camisa, honrar as tradições e suar sangue com a camisa azul.

Cruzeiro sempre foi um time guerreiro. Ficar entre os últimos é coisa de Cocota. E não queremos ter mais um ano atípico. Se todo ano passar a ser assim, o que é diferente fica comum. E como nunca fomos time para apenas participar, como é o caso das Cocotas de Vespasiano, isso não pode acontecer.

Adilson terá que escalar os melhores, terá que fazer a zaga ser forte, os laterais marcarem e avançarem. Não estou pedindo um milagre, mas o básico, que não vem sendo feito. Qualquer técnico que entenda o mínimo de futebol hoje escalaria Wallyson e Walter no ataque. Podem não estar no seus melhores momentos, mas são os melhores tecnicamente. Assim como também são outros atletas que figuram sempre no banco e não tiveram chances para se mostrarem ao torcedor. Que Adilson veja o jogo de maneira simples, faça o possível para ganhar. Esperamos ver um time guerreiro novamente, não um mero participante pífio em campo.

Nenhum comentário: