terça-feira, 22 de maio de 2012

FALTA DE DISCIPLINA EM TERRA DE GENERAL

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Primeiro jogo, primeiro ponto, primeira expulsão. Muitas estreias, pouca novidade. Ataque omisso e jogador indisciplinado. Sim, na terra do General Roth, o soldado Ramon pecou. Pecou feio e deverá ser penalizado. O que o "professor Mancini" não fazia, Roth fará. Já deixou claro que internamente tomará as providências. Mas primeiro verá o que de fato ocorreu. Na súmula do árbitro, a resposta: "Aos 31 minutos do segundo tempo expulsei de forma direta o atleta número 18 do Cruzeiro, senhor Anselmo Ramon, pois fui informado pelo assistente número dois, Marco Aurélio dos Santos Pessanha, que após uma decisão de arremesso lateral o atleta o olhou de frente e o xingou: ‘fdp’. O atleta se retirou sem contestação do campo de jogo", informou Péricles Bassols. Vem a linha dura aí!

Se vocês têm o costume de ler o que escrevo, sabem que não gosto do estilo de jogo de Anselmo Ramon. Quando fiquei sabendo que o Palmeiras havia sondado esse jogador, fiquei até feliz. Vejam o que ele fez logo na estreia? Prejudicou, e muito, o time do Cruzeiro. E o que fazer? Que tal emprestá-lo para um clube romeno, como já foi feito no passado? Mas nem lá o cara se firmou, né?

A linha dura de Roth tem que começar. Se a disciplina é regra no Cruzeiro, que a primeira expulsão, uma expulsão burra por sinal, sirva de exemplo para os outros jogadores. Quem vacila e prejudica deve ficar de fora. Molecagem é para jogador de time de Terceira, Quarta Divisão. Para time de Primeira e com tradição em competições continentais, isso é inadmissível.

Acho que Roth errou ao por Anselmo Ramon no jogo. Na pele dele teria posto Walter, um jogador brigador que tem raça e briga pelo time, mesmo ainda nao estando completamente em forma. Anselmo nem no meu elenco estaria. Vamos ver se o General Roth e sua mecânica ajeita essa situação e cria uma harmonização no elenco. É importante focar. Dois pontos já se foram.

Nenhum comentário: