sexta-feira, 20 de abril de 2012

ULTIMATO AO INDEPENDÊNCIA

A próxima segunda-feira, 23, foi classificada como “dia D” pelo Governo de Minas Gerais para  inaugurar o Independência com capacidade para 25 mil pessoas, marcada para dois dias depois. O estádio foi liberado para apenas 10 mil pessoas, depois do recebimento de todos os laudos de vistoria, o último do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) entregue nesta quinta-feira ao Ministério Público Estadual.

O restante dos lugares não foi liberado devido à falta de 32 câmeras de seguranças nos setores, que são exigências previstas no Estatuto do Torcedor. O secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, garantiu que a BWA, vencedora da licitação pública para administrar o Independência, irá instalar os equipamentos até sábado, sendo assim possível que a Polícia Militar emita novo laudo na segunda-feira.

Segundo ele, se a empresa não cumprir o acordo, pode ainda sofrer penalizações, mas o secretário não soube especificá-las. “Temos uma série de compromissos com a BWA, mas estaremos amanhã (sexta-feira) com eles novamente cobrando. Espero que segunda-feira de manhã esteja tudo pronto”, disse Sérgio Barroso.

Sobre os seis mil lugares com visibilidade dificultada devido à instalação de guarda-corpos, o secretário manteve o prazo até 6 de junho para encontrar uma solução, junto com o Ministério Público e a BWA. Enquanto isso será cobrado ingresso mais barato para estes lugares, que ficam na parte superior.
A inauguração do Independência será realizada na quarta-feira, em amistoso entre América-MG, dono do estádio junto com o governo do estado, contra o Argentinos Juniors, às 21h30. O estádio também estará disponível para a segunda partida das semifinais e para os dois jogos da decisão do Campeonato Mineiro.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: