sexta-feira, 27 de abril de 2012

UFA! SUBIU UM DA BASE!

Lucas, volante convocado para a Seleção Brasileira sub-20, foi integrado aos profissionais

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Aleluia! Até que enfim um jogador subiu da base para o profissional. Em uma época de bons valores entre os jovens, Mancini não havia dado chances a nenhum. Elber mesmo, que desde o ano passado está no profissional, somente esse ano ganhou mais oportunidades. Em 2011 era "um nada" no grupo.

A intenção é aproveitar Lucas no futuro, uma vez que há outras opções hoje, consideradas melhores. Contudo, somente a ambientação junto aos profissionais já será de grande valia ao jovem talento. Ele se junta a Leandro Guerreiro, Everton, Charles, Diego Arias, Amaral, Rudnei e Marcelo Oliveira e passa a ser o oitavo volante do elenco. Lucas Silva chegou ao Cruzeiro em 2007. Bom de bola, tem um estilo similar ao do volante Douglas, que jogou no clube no início da década de 90. Tem um bom passe, boa visão de jogo e tem tudo para crescer dentro do clube. Principalmente convivendo com grandes ídolos como Montillo, Roger, entre outros.

 “Já estou há um bom tempo no Cruzeiro, já disputei grandes torneios, já venci bastante. Conquistei o Campeonato Brasileiro sub-20, torneios na Holanda, nos Estados Unidos, e, por último, o Campeonato Mineiro. Meu estilo de jogo é marcação forte, bom passe e, sempre que possível, sair para o jogo. Me inspiro muito no Juninho Pernambucano”, disse o jogador, ao site oficial do clube.

Tomara que ele seja o primeiro de vários da base no profissional. Sempre defendo que os meninos da base devem ser trabalhados e para serem aproveitados posteriormente. Quem sabe num futuro próximo não veremos outros talentos da base como Leo, Pedro Paulo, Maik e Gabriel? Vamos ver. Primeiro passo foi dado. Mais uma vez, aleluia! Já era hora!

Nenhum comentário: