domingo, 15 de abril de 2012

FOCADO NA LIDERANÇA, MISTÃO QUER FAZER SUA PARTE

Nos últimos dez anos, o Cruzeiro conseguiu ficar com a liderança ao final da primeira fase do Campeonato Mineiro sete vezes. Para manter essa supremacia, a equipe celeste enfrenta o Uberaba, neste domingo, a partir das 16 horas, em Nova Serrana. Além de ter que vencer o jogo na Arena do Calçado, precisa torcer por uma derrota do rival Atlético, que enfrenta o Tupi.

O técnico Vágner Mancini ressalta a importância de fazer um bom papel para tentar ficar em primeiro lugar. “A grande estima é ficar na frente do rival. São vantagens que você conquista que podem ser importantes lá na frente. Uma vitória inicial em uma possível final faz com que você tenha uma tremenda vantagem”, observa.

O Uberaba é o lanterna da competição mas, com uma vitória e uma combinação de resultados, tem a chance de permanecer na elite mineira. O Cruzeiro aposta em uma equipe mista para sair vencedor e conseqüentemente rebaixar o Zebú.

Montillo está suspenso e Roger será o substituto no meio-campo. Walter, Leo e Diego Renan entraram no departamento médico e são desfalques. Anselmo Ramon será poupado. Desta maneira, Wallyson e Leandro Guerreiro, que seriam poupados, foram chamados às pressas para o duelo.

Time e esquema indefinidos

A defesa de Vágner Mancini deve ter Marcos e Everton nas laterais. Gilson fica como opção no banco de reservas. Thiago Carvalho deve ser o zagueiro ao lado de Victorino. No meio-campo, Amaral e Marcelo Oliveira estão confirmados e Roger deve substituir Montillo.

Nas demais posições, o mistério é alimentado tanto em relação à esquema tático quanto aos nomes que serão titulares. Elber pode ganhar uma chance de começar jogando. No ataque, Wallyson seria poupado e poderia até ficar no banco. Wellington Paulista deve ser titular.

Já o Uberaba está confirmado por Paulo César Catanoce, que quer o time atento na marcação. “Nós vamos praticamente repetir o time que jogou contra o América. Uma coisa que não podemos fazer é dar espaço ao Roger. Precisamos marcar firme e quando ele roubar a bola temos que contra-atacar com eficiência. O Cruzeiro pode vir com três atacantes e possivelmente teremos um jogador a mais no meio-campo”, disse.

Cruzeiro x Uberaba

Cruzeiro: Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Amaral, Marcelo Oliveira, Elber (Leandro Guerreiro) e Roger; Wellington Paulista e Wallyson. Técnico: Vágner Mancini

Uberaba:
Fernando, Éder, Roberto Dias, Tiago Toreti e Indinho; Gabriel, Bruno Moreno, Gustavinho, Evinho e Gabriel Davis; Araújo. Técnico: Paulo César Catanoce

Motivo: 11ª rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data/horário: 15/4/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis (MG) e Mauro Antônio Ferreira Santos (MG)

Nenhum comentário: