domingo, 29 de abril de 2012

DIA DE VIRAR A VANTAGEM

Cruzeiro pega o América hoje e tem que vencer. Passando, terá o Atlético como adversário

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro enfrenta o América, hoje, ás 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e terá que vencer para ir à final. Derrotado no primeiro confronto por 3 a 2, somente a vitória interessa, mesmo que pelo placar mínimo. Com melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois empates ou resultados que somados dêem empate.

Mancini terá a volta de jogadores importantes, que vêm fazendo um Campeonato Mineiro com atuação destacada como Wellington Paulista e Montillo. Voltam ainda Leo e Diego Renan. Todos ficaram de fora da primeira partida, seja por suspensão ou contusão.

Não tem jeito: o negócio é vencer. O Cruzeiro terá que se inspirar, se motivar e fazer com que isso transforme a atuação apática do primeiro jogo em uma melhor no segundo. É necessário vencer, é necessário mostrar para a torcida que o Cruzeiro não é um time tão limitado como muitos pensam. É hora de atacar, de dominar e de gesticular aos imbecis do primeiro jogo, mostrando que nada acabou. Que a reação no final dos primeiros 90 minutos foi apenas a faísca de uma reação ainda maior nos 90 minutos finais.

O adversário da final, seja de Cruzeiro ou América, será o Atlético, que venceu, ontem, o Tupi, em jogo bem morno, com poucas jogadas no primeiro tempo e algumas no segundo. Venceram por 1 a 0. Espero que sejamos nós os adversários do Atlético e que possamos repetir a dose do final do Brasileiro do ano passado, se possível, duas vezes.

Um comentário:

Thiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.