segunda-feira, 16 de abril de 2012

"A BRONCA FOI BEM DADA NO INTERVALO", DISSE MANCINI

O futebol apático do Cruzeiro no primeiro tempo de jogo neste domingo, contra o Uberaba, deixou o técnico Vágner Mancini nervoso. No intervalo, ele chamou a atenção dos jogadores, que conseguiraram virar o placar.

“A bronca foi bem dada. Assim como eles sabem que, no momento que eles estão bem, elogiamos até com mais intensidade. O atleta de futebol e o ser humano gosta mais de ser elogiado do que cobrado. Mas tem momentos que precisamos mostrar um comando forte, mostrar a eles. Entenderam isso. Quando o jogador recebe a dura e não acha justa, ele já mostra. Mas eles aceitaram e me disseram que seria diferente na segunda etapa e, felizmente foi”, disse o treinador celeste.

O Cruzeiro estava perdendo por 1 a 0, com gol de Araújo. Ainda na etapa final, a equipe visitante ampliou em Nova Serrana, com gol contra de Marcos. Mas Wellington Paulista, com dois gols, e Victorino, garantiram o triunfo celeste.

“O time iniciou o jogo de forma muito sonolenta. Deixamos o Uberaba sair na frente e tomamos o segundo gol de uma maneira esquisita. A nossa equipe passou a jogar futebol nos últimos 25 minutos de jogo. Diminuímos, empatamos e viramos em um lance muito bem feito. Espero que isso dê uma sacudida. Mas era uma equipe muito dificultada e já esperávamos a dificuldade, mas ela ficou acentuada em função do péssimo dinamismo da nossa equipe dentro de campo”, analisou Mancini.

O Cruzeiro teve uma equipe mista. Montillo estava suspenso, Walter, Leo e Diego Renan, no departamento médico. Leandro Guerreiro e Wallyson, titulares, começaram no banco. O velocista chegou a ser acionado no segundo tempo. “Mexemos na estrutura da equipe porque tinham alguns atletas cansados. Agora, a gente pode dizer que o saldo foi amplamente positivo. Alcançamos a vitória, mesmo com a equipe mexida. E os atletas que entraram mostraram que podem ser úteis”, observou o técnico da Raposa.

FONTE: SUPERESPORTES

2 comentários:

Anônimo disse...

Alguem sabe quando Alex Silva estreia????

Cruzeiro Online disse...

Cara, não deve demorar. Ele vinha treinando. No Mineiro não pode mais. Possivelmente será na próxima fase da Copa do Brasil. Pode ainda estrear contra o Atlético-GO, na primeia rodada do Brasileiro.