domingo, 18 de março de 2012

VITÓRIA ESMAGADORA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Em noite inspirada do ataque, o Cruzeiro humilhou a Caldense, em Poços de Caldas. Com um jogador a mais durante grande parte da partida, a Raposa dominou e goleou. Com um de Wellington Paulista, dois de Anselmo Ramon, um de Wallyson e outro de Victorino, o Cruzeiro passou como uma locomotiva por cima da Veterana, time bem mais fraco e que mostrou muita fragilidade.

Foi um amistoso de luxo. Com o estádio lotado, o time dominou desde o início. Fechou o primeiro tempo com um bom resultado: 2 a 0. No segundo tempo, logo de cara, já meteu o terceiro e o quarto e o quinto acabaram sendo consequência. Fábio comemorou uma marca pessoal: quinto jogo seguido sem sofrer gol, recorde que ainda não detinha pelo Cruzeiro. Já o ataque alcançou a melhor marca do Campeonato Mineiro, igualando o nosso maior rival.

Mais uma vez, o jogo mostrou que os times da capital estão a anos-luz de distância das equipes do interior. A Caldense vai ficar ali, na intermediária, enquanto o Cruzeiro lutará pela conquista. Dessa vez mostrou futebol. Contudo, volto a salientar que jogou contra uma equipe bem inferior e ainda com jogador a mais durante boa parte da partida. Superior tecnica e numericamente, o Cruzeiro não teve trabalho para detonar a Caldense, que deve estar procurando a equipe de Mancini até agora. E deve estar pensando: alguém anotou a placa?

Nenhum comentário: