domingo, 11 de março de 2012

VILLA: O TIME A SER BATIDO

POR: JOÃO VITOR VIANA


O Cruzeiro enfrenta o Villa Nova, daqui a pouco, às 16h, com a missão de vencer a sexta partida seguida e se manter próximos aos primeiros colocados. Nossos maiores rivais venceram, o que gera uma pequena pressão na Raposa. Se tropeçar, fica atrás de ambos, na terceira posição. O time a ser batido é o Villa Nova, que vem de técnico novo, o bom Mauro Fernandes. O Villa vem no 3-5-2 e tem caras conhecidas, como Francismar e Eliandro. Além deles, Elisson, que já passou pelo Cruzeiro e Zé Rodolpho, que jogou pelo Juventude, são bem rodados. Mas as atenções devem ser voltadas ao bom ala Alex Santos, dono de um potente chute. Já marcou vários gols nesse estadual e é um dos destaques da equipe.

Vencer o Villa não será fácil. Mesmo acostumado em jogar num espaço reduzido, conduzido por Mauro Fernandes, que é um bom estrategista, o Villa não vai se expor. Claramente tentará jogar nos erros do Cruzeiro. E para que esses erros não ocorram com frequência, os acertos devem vir de imediato. Abrir o placar e dilatá-lo é a saída para manter o jogo controlado. 

Uma vitória põe a Raposa com 15 pontos, o que a deixaria bem próxima da clássificação. Segundo matemáticos, com uma pontuação entre 18 e 20 pontos o clube vai à próxima fase.

Nenhum comentário: