sexta-feira, 30 de março de 2012

SORTE MELHOR AGORA

José Ortigoza saiu do Cruzeiro pela porta dos fundos e preterido por todos, incluindo comissão técnica, diretoria e grande maioria dos torcedores. Do mesmo jeito saiu Ernesto Farías, emprestado ao Independiente após ter uma passagem muito ruim pelo clube estrelado. Brandão foi outro descartado pela diretoria. Todos os três, curiosamente, vivem um ótimo momento em seus novos clubes.

Farías chegou ao Independiente com muita pompa para ser a solução dos problemas do ataque rojo. O atacante ficou seis jogos sem marcar um gol sequer e foi bastante criticado pela torcida, porém sua redenção veio no clássico contra o Boca Juniors, no qual anotou 3 tentos na vitória apoteótica de seu clube por 5 a 4 na mítica Bombonera. Farías já tem 4 gols marcados no Torneio Clausura 2012 e é o vice-artilheiro da competição.

Ortigoza não teve seu vínculo renovado com o clube estrelado e acabou voltando para o Sol de America, clube que o lançou para o futebol. No Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, Ortigoza é o artilheiro isolado da competição com 8 gols marcados, sendo que o jogador anotou 4 tentos numa mesma partida. Suas atuações tem deixado os torcedores extasiados e o atacante, inclusive, está na lista de 23 jogadores locais convocados para treinamento na seleção paraguaia.

Além do sucesso do paraguaio e do “Tecla” Farías, outro “renegado” que vem se destacando é Brandão. O atacante voltou para França ao clube dono de seu passe, o Olympique de Marseille a pedidos do técnico Didier Deschamps, que necessitava de um jogador de referência no ataque. Após seu retorno, já marcou 6 gols em 16 jogos, sendo 11 como titular. O tento mais importante anotado por Brandão até agora em seu retorno foi o gol da classificação do Olympique para a fase seguinte da UEFA Champions League, eliminando a Internazionale de Milão.

Keirrison: será ele o próximo?
K9 chegou ao Cruzeiro com a expectativa de retomar o bom futebol apresentado no início da carreira, porém pouco fez. Isto deve-se muito ao quadro de lesões sofridas pelo atacante ao longo de sua passagem pelo clube. Desprestigiado na Raposa, voltou ao seu antigo clube, o Coritiba, em busca de uma “ressurreição”.

Keirrison foi apresentando com muita festa pelo Coxa e torcedores e membros do clube esperam que o atacante possa voltar a apresentar o futebol veloz e vistoso de outrora. O jogador espera recuperar sua forma física em Curitiba e acertou com o clube Coxa Branca por empréstimo de dois anos. Será que, assim como os outros “renegados”, K9 irá fazer as pazes com o gol?

FONTE: OBSERVATÓRIO DO ESPORTE

Nenhum comentário: