sábado, 10 de março de 2012

SEM CONFIRMAÇÃO...

O armador Montillo participou das atividades do Cruzeiro nesta sexta-feira, mas segue como dúvida para o jogo de domingo contra o Villa Nova, na Arena do Jacaré. O jogador sente dores no púbis, e ficou de fora da estreia na Copa do Brasil, na última quarta-feira, contra o Rio Branco-AC.

O técnico Vágner Mancini vai aguardar uma reavaliação médica, que deve ocorrer neste sábado, para saber se poderá ou não contar com o atleta. O treinador deixou claro que só pretende utilizar o jogador se ele estiver 100% - caso contrário, prefere poupá-lo. Mancini argumentou que é um risco muito grande usar o argentino e depois perdê-lo por uma quantidade grande de jogos.

"Se puder jogar ótimo, maravilha; se não puder, vamos esperar. Ele é um atleta diferenciado, que já está encaixado no nosso sistema de jogo, e é fundamental. Então eu não posso arriscar com o Montillo sem a certeza que ele pode fazer um bom jogo, e de repente perdê-lo por mais jogos. Nossa ideia é que o Montillo entre em campo estando bem", disse.

Questionado se poderia utilizar o esquema com três atacantes, que foi usado contra o Rio Branco-AC na Copa do Brasil caso de Montillo ficar de fora, Mancini afirmou que existe a possibilidade. Neste caso, Walter entraria no setor ofensivo ao lado de Wallyson e Anselmo Ramon. Porém, Mancini frisou que se optar por essa formação que o setor de meio-campo será sacrificado.

"Se você utilizar o terceiro atacante, alguém terá que ser sacrificado no sistema. Neste último jogo foi o Roger, o Leandro (Guerreiro) e o Marcelo (Oliveira) que tiveram que dominar um setor com menos um jogador. Quando você preenche mais o setor ofensivo, você sacrifica o meio-campo. Por isso, que nós somos uma equipe, e existem momentos em que eles têm que se doar mais, e esse sacrifício vale a pena", declarou.

FONTE: TERRA

Nenhum comentário: