quinta-feira, 1 de março de 2012

QUINTA-FEIRA A COLUNA É DO RAPOSO!

POR: RAPOSO SENSATO

Ouvi muitas críticas ao time do Nacional, de Nova Serrana essa semana. E tenho que dizer: não concordo com muitas coisas que me disseram. Li também na mídia um certo pessimismo e até mesmo cutucadas ao recém-chegado à Primeira Divisão do Mineiro. E não posso concordar com o que li também. Vou explicar o porquê.

Uma típica filial do Cruzeiro, o Nacional é um time muito novo. Poucos jogadores tem mais de 25 anos. E essa imaturidade acaba sendo prejudicial ao clube. Ouvi, por exemplo, que o Cruzeiro mandou para lá vários jogadores sem condições técnicas. Gente, isso é um absurdo! Quem conhece de futebol sabe que jovens talentos nascem sendo lançados aos poucos, em meio a jogadores experientes, para que haja uma harmonia entre idades no elenco. Um jogador mais velho ajuda aquele que está subindo da base. No Nacional não tem isso. Os jogadores estão aprendendo na marra. Estão lidando com profissionais em outras equipes. Há times, por exemplo, que a idade média é superior a 26 anos. No Nacional, é bem inferior. E lá há sim jogadores de qualidade.

Li ainda em alguns sites um "riso velado" quando falaram da equipe. Não é para rir. O Nacional é um time com bons valores. Logicamente há por lá alguns jogadores ruins, da base do Cruzeiro mesmo. Mas há bons jogadores que, se trabalhados, serão atletas de destaque no futuro.

Talvez o Nacional tenha errado ao receber um número expressivo de jogadores jovens. Não houve tempo de eles amadurecerem. Isso vai ocorrer com o tempo e paciência. Mas não é justo dizer que o Nacional é um "bando de jogadores ruins". Não, não é. O Nacional conta com bons talentos. Agora treinado por José Angelo, tem tudo para crescer. Cair, não cai. E com o tempo vai aprender que time se faz com mescla. Esse é apenas o primeiro de vários Mineiros que ainda virão por aí.

Acredito na base do Cruzeiro, hoje retratado no Nacional. E acredito que vários jogadores, tanto que estão lá, como os que ainda figuram nos juniores do Cruzeiro, vão dar muitas alegrias a todos nós.

Um comentário:

Unknown disse...

Gilvan

Faz algua coisa pra ajuda o cruzeiro ai vc e o presidente pelo amor de Deus estamos cheio de ver jogo do cruzeiro parecendo ping-pong ajuda ai nos não tem mais jogadas pelo meio pela lateral do com o weverton estar na hora de vc acorda e manda o Roht ii embora, aki ajuda ai meche no bolsa e ver se traz o Alex ele sim vaii fazer muito mais do quer certos jogadores q estar jogando aii aki pede o Roth pra colocar Lucas Silva e Elber ajuda o cruzeiro vc e o presidente ou não vc quer manda.