sexta-feira, 2 de março de 2012

O INÍCIO DE UMA CONVERSA PROMISSORA


A diretoria do Cruzeiro se reuniu, na tarde desta quinta-feira, com representantes da Minas Arena, empresa vencedora da licitação para administrar o Mineirão. O encontro ocorreu na sede administrativa celeste, no Barro Preto, e a concessionária foi representada pelo seu presidente, Ricardo Barra.

Também compareceu ao encontro Marco Antônio Herling, presidente da Lusoarenas, empresa portuguesa especializada em entretenimento em estádios de futebol, contratada pela Minas Arena para aliar experiências à gestão do Mineirão, além de Sérgio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo.

Conforme adiantou o programa Alterosa no Ataque, na última terça-feira, a reunião suscitou conversas embrionárias a respeito de um acordo entre Cruzeiro e Minas Arena. No fim do encontro, as partes saíram otimistas com a conversa, mas não revelaram o tipo de contrato discutido.

”Foi só uma primeira reunião, mas estamos satisfeitos com o resultado, foi bastante proveitosa para firmarmos um possível acordo com a Minas Arena. Não posso falar que é um acordo comercial, mas a torcida cruzeirense pode ficar tranquila, que vai render muita coisa para o Cruzeiro”, disse o presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares.

O presidente da Minas Arena, Ricardo Barra, também deixou a reunião satisfeito. “Estamos abertos aos três clubes de Belo Horizonte e estamos muito satisfeitos com a possibilidade de termos acordos com o Cruzeiro e atender aos seus projetos. Por enquanto, não vamos comentar sobre os moldes do acordo”, disse o gestor.

Embora o Cruzeiro não tenha preparado uma proposta para um acordo comercial nos moldes que o Atlético firmou com a BWA pelo Independência, o clube celeste ainda pode lucrar de maneira parecida.

A tendência é que o Cruzeiro acorde com a BWA apenas para jogar no Independência este ano, dando movimentação comercial ao estádio e ficando com 100% da renda de seus jogos como mandante. Dessa forma, o clube não ficaria preso ao estádio e poderia migrar para o Mineirão quando o Gigante da Pampulha for reaberto. O término das obras está previsto para 21 de dezembro de 2012. Jogos do Campeonato Mineiro do ano que vem já poderiam ser disputados no novo estádio.

Porém, para não ficar ocioso depois da Copa do Mundo, já que Atlético e América mandarão seus jogos no Independência, o Mineirão dependerá do Cruzeiro para movimentação financeira. O Superesportes apurou que, embora não tenha proposta pronta de acordo comercial com a Minas Arena, a diretoria celeste deve apostar nessa premissa para fechar um acordo maior com a concessionária, que administrará o Mineirão pelos próximos 27 anos.

A Minas Arena é uma sociedade de propósito específico para exploração do estádio, formada pelas empresas Construcap, Egesa e Hap Engenharia.

Nenhum comentário: