terça-feira, 6 de março de 2012

MÉDICO EXPLICA CONTUSÃO DE MONTILLO

É provável que a torcida cruzeirense tenha ficado preocupada com a ausência confirmada de Montillo na estreia do time na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Rio Branco-AC. O jogador foi vetado pelo departamento médico por conta de dores no púbis, ou, na linguagem clínica, uma pubalgia, e ficará em Belo Horizonte. Segundo o médico do clube, Sérgio Freire Júnior, o argentino se queixou do problema no último sábado, após a vitória sobre o América TO e, desde então, está em tratamento.

- Mas, desta vez, a dor veio mais forte. Ele fez um tratamento no domingo, na segunda-feira, e a gente achou melhor tirá-lo desta partida, porque (depois) vem uma sequência de muitas partidas.

Mesmo tendo descartado qualquer gravidade na situação, Sérgio Freire explica que ainda não é possível definir se o jogador poderá entrar em campo no próximo domingo, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.

- Não é sério, nada que vá prejudicá-lo, nada que precise de uma intervenção cirúrgica. Mas nos casos de pubalgia, alguns tomam uma evolução um pouco chata, que demanda mais tempo. Mas cada caso é um caso.

O jogador ficará na capital mineira sendo medicado, além de realizar trabalhos na fisioterapia.
- (O tratamento) é basicamente medicação, fisioterapia e repouso de atividade. É um conjunto de medidas que são tomadas, para que assim haja uma redução de dores no local e a retomada e o equilíbrio das funções dos músculos. Dessa forma, com esse equilíbrio, para a sobrecarga na região -  afirma o médico.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: