domingo, 4 de março de 2012

MANCINI QUER VER UM FUTEBOL MELHOR

Neste sábado, o Cruzeiro chegou a sua quarta vitória consecutiva. O triunfo sobre o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0, levou o time a 12 pontos e a ficar mais próximo dos líderes. Satisfeito com o resultado positivo, o técnico Vágner Mancini lamentou que o desempenho da equipe não tenha sido o esperado.

“O resultado foi muito importante, porque atingimos o objetivo. O desempenho ainda foi um pouco abaixo daquilo que nós queremos. O primeiro tempo foi melhor que o segundo. O segundo, no final, ainda melhorou um pouco, mas o time foi lento na saída de bola, o que a gente tem de corrigir”, avaliou o treinador.

Mancini destacou que o calor impediu a manutenção de um ritmo forte durante todo o jogo, mas admitiu ter se irritado com a lentidão da equipe na etapa final. “Foi um jogo num horário e num dia muito quente. A gente tem até de entender, embora a gente cobre dos atletas”, comentou.

“Na volta do segundo tempo, eu cobrei demais para que não deixassem que o ritmo de jogo caísse, mas é natural que, vencendo, o atleta passe a valorizar mais a bola. Isso, em determinados momentos, é uma inteligência. Em outros, acaba irritando a gente, porque você quer que o time seja mais insinuante. Mas, de maneira geral, atingimos o objetivo, que era a vitória”, complementou.

Com 12 pontos, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação do Campeonato Mineiro. Líderes, Atlético e América têm a mesma pontuação. As duas equipes disputam clássico neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré.

Na próxima rodada do Estadual, o Cruzeiro jogará em casa, contra o Villa Nova. Porém, o próximo compromisso será pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time celeste enfrentará o Rio Branco, no Acre.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: