quinta-feira, 1 de março de 2012

LUXA PEDE POR ALEX. E AÍ, GILVAN?

Treinador afirmou ao jornal Zero Hora que o jogador é um gênio e que seria fundamental para o Grêmio

POR: JOÃO VITOR VIANA

Alex, o craque do Cruzeiro no ano de 2003, foi pedido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ao presidente do Grêmio, Paulo Odone. O ex-técnico do Cruzeiro afirmou em entrevista ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, que Alex seria um jogador diferenciado em meio a alguns que já existem no plantel do Tricolor Gaúcho e que se trata de um gênio que agregaria muito valor ao elenco.

Desde que deixou o clube em 2004, quando foi jogar pelo Fenerbahçe, da Turquia, a torcida do Cruzeiro sonha com a volta de um dos seus últimos ídolos. Aos 34 anos, Alex renovou seu contrato com o clube turco até o meio de 2013 e tem uma alta multa rescisória. Com uma estabilidade no seu atual clube, tirá-lo de lá não é tarefa fácil, mesmo em se tratando de um pedido de Luxemburgo. Alex Custaria mais de R$ 20 milhões, entre rescisão e salário. Para um jogador de idade já elevada, o investimento passa a ser arriscado, mesmo que aparentemente certeiro.

Contudo, por essas cifras, segundo uma fonte no Rio Grande do Sul, o Grêmio não ousaria contratá-lo. Teria que ser por um valor bem inferior. Mesmo com alguns investidores, que já foram parceiros do Grêmio na aquisição de alguns atletas, as cifras são enormes e fora da realidade.

Alex, há algum tempo, afirmou que gostaria de voltar ao futebol brasileiro e jogar por equipes pelo qual tem grande carinho, como Palmeiras e Cruzeiro. Contudo, com o contrato renovado, talvez essa frase, dita antes da renovação, tenha ficado no tempo. Com 36 anos, Alex já pode ter, inclusive, encerrado sua carreira futebolística. Quando ainda atuava pelo Palmeiras, o craque afirmou que não esperava jogar muito além dos 35 anos por entender que "um jogador de nível deve saber a hora de deixar os gramados e em alto nível".

SE ELE TOPAR VOLTAR...

Bom, se por possível a volta de Alex, o Cruzeiro não pode ficar parado. Mesmo com dificuldades financeiras, tentar não custa nada. Vimos jogadores passarem por nós e não fizemos nada, como Marcelo Moreno e até mesmo Guilherme, que está no rival. Entregamos Kléber praticamente de graça ao Grêmio. Deixar Alex ir para o Grêmio sem ter feito o mínimo de esforço é inconcebível. Vamos ver essa situação, Gilvan!

4 comentários:

José Alberto disse...

Ainda bem que Guilherme não veio e o Cleber foi embora. Isso é bomba. O Marcelo moreno seria mais um jogador de área.
Acho muito pior o Wagner ter vindo e o Cruzeiro não tentado nada, acho que ele podia fazer muito mais pelo Cruzeiro do que o dorminhoco Roger.
Se o Alex tivesse vindo para o Brasil e não tentassem ele que seria discutivel.

Cruzeiro Online disse...

BOM, JOSÉ. OPINIÃOP SUA E RESPEITAMOS. MAS NÃO CONCORDAMOS POR AQUI. O CRUZEIRO FOI O ÚNICO CLUBE QUE O GUILHERME REALMENTE JOGOU E O KLÉBER É UM ÓTIMO JOGADOR, EMBORA PROBLEMÁTICO. WAGNER QUE VOCÊ DIZ É O CAMISA 10? BOM, ESSE FICOU MARCADO POR NÃO TER SIDO DECISIVO. E QUANTO AO ROGER, ELE JOGOU MAIS DE 30 JOGOS NO BRASILEIRO PASSADO. E QUANDO SE PRECISOU DELE, NUNCA VACILOU. ABRAÇO.

Alyson Soares disse...

O KLÉBER NÃO QUIS JOGAR NO CRUZEIRO!!

José Alberto disse...

O Guilherme ficava 15 jogos sem marcar gol, aí marcava um golaço e a torcida gritava o nome dele, o Kleber sempre deu problema, bom jogador ele é, mas cria muito problema e sempre sai brigado. O Roger esteve em 30 jogos, mas só jogou 1 o último do Brasileiro, nem lembro dele no ano passado, só nas polemicas com o Gilberto, que era várias vezes melhor que ele, só que machucava mais também. O Wagner era muito mais constante, embora não acho que deveria ser ele também.. foi um comparativo ao escrito na postagem.