segunda-feira, 12 de março de 2012

LESÕES: COM A PALAVRA, O MÉDICO DO CRUZEIRO...

A escalação do apoiador Roger era dada como certa até minutos antes da partida contra o Villa Nova-MG, neste domingo. Contudo, o jogador sentiu dores na panturrilha direita na véspera do jogo e acabou poupado pelo técnico Vágner Mancini.

O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou por que o jogador se ausentou do confronto.

– A ausência do Roger foi até excesso de cuidado. Ele se queixou de uma dor na panturrilha direita depois do treino de sábado. Concentramos e demos um prazo de 24 horas. Conversamos com o atleta e a comissão técnica e optamos por tirá-lo desta partida. Mas o planejamento é que, no decorrer da semana, ele volte naturalmente. Ainda vamos avaliar o condicionamento dele – contou o médico do clube, que ainda completou:

– Tivemos este cuidado para que ele não ficasse exposto a possibilidade de ficar de fora de mais duas ou três rodadas.Por isso, optamos em deixá-lo de fora no jogo de hoje (domingo).

Sérgio Freire também explicou a saída de Anselmo Ramon, que foi substituído ainda no primeiro tempo após uma dividida com um jogador da equipe adversária.

– O Anselmo (Ramon) se chocou com um jogador do Villa (Nova), ficou tonto e reclamou conosco. Então, achamos melhor que ele saísse de campo, mas não teve nenhum problema. Ele foi para o vestiário e está tudo bem com ele. A saída foi por precaução, já que ficou tonto – concluiu.

Sem jogos no meio da semana, o Cruzeiro terá um bom tempo para recuperar a dupla para o seu próximo compromisso, que será apenas no próximo domingo, contra a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas.



FONTE: TERRA

Nenhum comentário: