terça-feira, 20 de março de 2012

A HORA DA BASE

POR: JOÃO VITOR VIANA

A fase mudou e as chances também devem seguir o mesmo caminho. Na teoria, a hora de se lançar jovens talentos é quando a equipe está numa maré boa, como é a de agora. Diferentemente do início do ano e de grande parte do segundo semestre do ano passado, a Raposa conseguiu uma série importante de vitórias. Mesmo sendo contra equipes muito inferiores, o que importa é que os resultados têm acontecido, o que aumenta a confiança de cada jogador dentro do grupo estrelado.

Recentemente o treinador Vagner Mancini concedeu entrevista e falou sobre o tema. Segundo o comandante celeste, no ano passado Elber foi preterido para que não recaísse sobre ele cobranças indevidas, como também no início desse ano. Assim como Elber, outros atletas também deverão integrar, em breve, o elenco principal do clube, como o goleiro Gabriel, que já esteve no elenco profissional, o lateral Maik e o volante Ualisson. E olha que na base ainda há bons valores que também merecem chance, como o volante Lucas e os atacantes Pedro Paulo e Leo. Há de se falar ainda em Uchoa e Thiaguinho, emprestados ao Villa Nova, e também a alguns atletas que se fazem presentes ao elenco do Nacional de Nova Serrana.

Agora é a hora da base. Não contra o América, nosso próximo adversário. Mas nessa reta final de primeira fase do Campeonato Mineiro, quando já iremos estar classificados, é uma boa oportunidade para alguns mostrarem que podem estar presentes no profissional e num futuro próximo se tornarem ídolos. Tomara que Vagner Mancini mantenha essa linha de raciocínio. Afinal, o Cruzeiro necessita formar jogadores talentosos. Sempre fomos um clube formador. E não podemos deixar de ser esse celeiro de futuras estrelas.

Nenhum comentário: