terça-feira, 27 de março de 2012

"FÁBIO MERECE A SELEÇÃO", DIZ MANCINI

Peça intocável do esquema tático do Cruzeiro, o goleiro Fábio, que teve sua invencibilidade de cinco jogos sem sofrer gols quebrada na vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, ganha apoio do técnico Vágner Mancini para ser convocado para a seleção brasileira. Para o treinador celeste, o goleiro merece uma chance com o técnico Mano Menezes e comemora as boas atuações do camisa 1 celeste. “Ainda bem que ele é nosso”, destacou.

“Eu gostaria que ele voltasse à seleção, vive excelente momento não só técnico, mas físico também, diariamente a gente vê o atleta feliz no clube e isso acaba sendo ganho em todos os outros sentidos”, disse Vágner Mancini.

Fábio ficou fora apenas do jogo de estreia do Campeonato Mineiro, contra o Guarani, na derrota celeste, por ter de cumprir suspensão automática. Depois de ser substituído por Rafael, o jogador retomou sua posição de titular.

Apesar de se destacar com a camisa do Cruzeiro nos últimos anos, tornando-se um dos principais jogadores do clube, Fábio não vem tendo muitas chances na seleção brasileira. A sua última convocação aconteceu em setembro do ano passado, no jogo contra a Argentina, mas acabou sendo cortado por lesão.

Para Vágner Mancini, o experiente goleiro, que vem sendo titular absoluto do time celeste nos últimos quatro anos, passa tranquilidade para o sistema defensivo. “O Fábio é um cara que está ali, nós sabemos que na hora que nossa equipe é atacada ele se agiganta na frente dos adversários, isso mostra que temos hoje uma equipe forte ofensivamente e defensivamente também”, afirmou.

Diante do América, na vitória celeste, por 2 a 1, de virada, no domingo, Fábio teve mais uma vez participação decisiva, com boas vitórias. “Graças a Deus pude fazer as defesas e ajudar a equipe, estou aqui para isso, para ajudar, o importante é a vitória da equipe“, destacou o goleiro.

Antes do gol marcado por Alessandro para o América-MG, Fábio passou cinco partidas sem ser vazado pelos atacantes adversários. Foram quatro jogos pelo Mineiro e um pela Copa do Brasil. A série invicta de Fábio, interrompida no domingo, começou no triunfo sobre o Democrata-GV, por 2 a 0, em 25 de fevereiro, e seguiu nas vitórias sobre América TO, Villa NOva (ambos por 2 a 0) e Caldense (5 a 0), além dos 6 a 0 sobre o Rio Branco, do Acre.

FONTE: UOL

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem não adianta fazer nada para que Fabio vá a seleção, porque ele joga ne um time "MINEIRO", o unico jeito é se ele for para um time de são paulo ou do rio...Mas o importante é que o melhor goleiro do mundo é do CRUZEIRO, e isso ninguem nos tira...