sexta-feira, 30 de março de 2012

ESSA TAL MONTILLODEPENDÊNCIA EXISTE?

POR: PC ALMEIDA

Olá Nação!!

Convenciona-se dizer no futebol que um time depende do seu craque, quando ele existe, para vencer. Mais um dos tantos clichês do mundo do futebol. Mas no Cruzeiro isto fica mais no campo das mesas redondas, com suas análises majoritariamente frias, em vez de representar uma realidade.

Temos o Montillo. O craque argentino cobiçado por todos os times do Brasil, que quase nos extraíram a fórceps no início do ano. Graças ao trabalho sério e comprometido com o clube do presidente Gilvan, Montillo ficou e posteriormente recebeu um belo aumento de salário, renovando, por consequência o seu contrato.

Amigos, não há dúvidas quanto à importância do camisa 10 para o time. Com ele em campo, o Cruzeiro é mais agudo, surpreendente. Mas não acredito que haja uma dependência tão grande assim. Podemos mostrar o seguinte exemplo: a maior goleada do Cruzeiro nesta temporada foi o 6 a 0 sobre o Rio Branco do Acre, lá no norte do país, e Montillo não estava em campo. Alguns objetarão que não jogamos contra ninguém. Mas pera lá, fomos lá e massacramos como tinha de ser, com ou sem Montillo.

E o que dizer da hexagoleada sobre o Atlético/MG na última rodada do ano passado. Alguém percebeu que ele não jogou?

Acredito que o Cruzeiro é apenas diferente quando joga sem o argentino, mas não mais fraco. Com Montillo, as jogadas ficam concentradas no argentino, todas as bolas passam por ele. Sem o Caballero Azul, há uma divisão de responsabilidades. O time corre mais, procura sanar a ausência de seu craque e, na maioria das vezes, consegue. Mérito para o elenco.

Hoje, pendurado com dois cartões amarelos, discute-se se Mancini deverá poupar Montillo no jogo contra o Boa para garantir a sua presença no clássico do dia 8. Ora, se já provamos a nossa força, mesmo sem o argentino, não vejo motivo de poupá-lo. A não ser que ele sinta o desgaste das muitas porradas que levou no jogo contra o América. Aí a coisa muda de figura.

Devemos sim, poupar os nossos principais jogadores para batalhas mais importantes. Mas no clássico regional que, a rigor, não vale nada - pois é meio de campeonato, já estamos classificados etc. - podemos ir com qualquer formação, já que só de ver a cor do Sacrossanto Manto Sagrado Celeste, as frangas tremem todas. Delas ganhamos até com o time de vôlei.

Fala aí, você acha que Montillo deveria ser poupado no jogo contra o Boa?
Saudações Celestes!!!

FONTE: BLOGUERREIRO

Nenhum comentário: